David Rosa vence a MTB Riders Festival, prova por Etapas de 3 dias no Brasil

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

Vitória de David Rosa na MTB Riders Festival, prova de 3 dias em Balneário Camboriú no Brasil, prova dura com muita lama onde o português foi o mais forte.

Rescaldo de David Rosa das 3 Etapas:

3 Dias de prova duros, com muita lama à mistura e bastantes peripécias, mas no final tudo correu bem.

No 1° dia (prólogo de 4km) apanhámos muito trânsito na ida para a prova e foi levantar o dorsal, aquecer literalmente 5 minutos e arrancar a frio e sem reconhecimento feito para uma subida com secções de 30%, seguida de uma descida que convinha reconhecer. Deu para minimizar as perdas com um 3° lugar.

No 2° dia, numa etapa com supostamente 60km já de si endurecidos com lama, secções a pé e algumas travessias de rios ainda houve uma surpresa 😅. Fui isolado até ao km 70 até que fiquei completamente vazio e fui alcançado. Ou seja, por causa da chuva/lama houve uma alteração durante a prova e acabou por ser de 81km. Cheguei com o @pscheidtricardo , em 2° lugar.

Terceiro e último dia: mais uma etapa dura, de 65km com 2500m de acumulado e terreno bastante pesado. Ataquei aos 20km no início de uma das subidas mais longas e consegui aumentar a margem até ao final, que permitiu também a vitória na classificação geral.