Astana confirma a contratação de Miguel Ángel López para (2022-2023)

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES


O ciclista colombiano Miguel Ángel ‘Supermán’ López, que durante 2021 fez parte da Equipa Movistar, retorna à equipa Astana após chegar a um acordo e assinar um contrato que o liga à equipa cazaque para as próximas duas temporadas (2022-2023).

Foto: Astana

“O principal é que estou de volta a casa, para a minha equipa, aquela que me deu tanto e com a qual tenho certeza que vamos poder viver muitos momentos maravilhosos. Há muito trabalho pela frente para tornar a nova temporada um sucesso para mim e para Astana”, disse Lopez em um comunicado emitido na sexta-feira por sua nova equipa.

Após seis temporadas (2015-2020) na formação cazaque, ‘Superman’ López foi para a Movistar, com a qual ele ganhou a Volta á Andaluzia o Mont Ventoux Dénivelé Challenge e uma etapa da Vuelta a España, corrida que abandonou durante o penúltimo dia em um episódio que gerou desconforto na Equipa espanhola e terminou com o seu contrato, que havia sido renovado até 2023.

“No mundo do ciclismo profissional um ciclista que quer seguir em frente às vezes tem que mudar algo em sua carreira para ganhar uma nova experiência. Às vezes é bom, às vezes não é”, acrescentou Lopez no documento publicado por Astana.

“Ele é um ciclista que cresceu e alcançou seus maiores sucessos na nossa equipa, e é por isso que estou feliz que depois de uma pequena pausa ele está de volta. Acho que essa experiência, tanto boa quanto não tão boa, vai ajudá-lo a continuar seu desenvolvimento”, disse Alexander Vinokurov, gerente desportivo da Astana.

Lopez junta-se ao seu compatriota Sebastián Henao e aos italianos Vincenzo Nibali – que também retorna á Astana após sua passagem entre 2013 e 2016 – e Leonardo Basso.