Equipa de Ciclismo do Boavista com nova denominação e plantel com caras novas

A Rádio Popular Boavista que para 2022 passará a ter nova denominação (Rádio Popular/Paredes/Boavista). O anúncio realizou-se na presença do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, do Vereador do Desporto, Renato Almeida e do Diretor Desportivo da equipa, José Santos.

Foto: (Rádio Popular/Paredes/Boavista)

O Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida, reconheceu que “Paredes tem uma grande tradição e paixão pelo ciclismo, querendo apostar e promover, cada vez mais, esta modalidade no Concelho, daí a parceria com uma equipa de referência a nível nacional”.

Já José Santos salientou a importância do acordo agora firmado : ” Com uma marca de referência como a RADIO POPULAR, agora associada a um concelho tão importante, como Paredes, no tecido empresarial nacional e, e a um clube tão carismático como o Boavista, a nossa responsabilidade será maior em 2022. “

A formação liderada pelo professor José Santos já tem a Equipa para 2022 quase definida, já divulgou 5 renovações e 3 contratações novas até agora.

Tiago Machado, capitão da Equipa axadrezada decidiu correr mais um ano e vai se manter na Equipa.

Luís Fernandes, um dos melhores trepadores nacionais e um dos melhores ciclistas quando se trata da geral da Volta a Portugal foi um dos primeiros ciclistas a comprometer-se com a RADIO POPULAR-PAREDES- BOAVISTA para 2022 .

Hugo Nunes foi que foi vencedor da Montanha em 2020, na Volta a Portugal é um dos jovens ciclistas portugueses que mais tem evoluído.

Vinício Rodrigues, natural de Arcos de Valdevez é apontado como um dos jovens mais promissores do ciclismo nacional.

Alberto Gallego, um ciclista espanhol de 30 anos em 2021 foi regular e em alguns momentos foi importante para a manobra coletiva da equipa, tendo terminado bem a época com o 13º posto no Grande Prémio Jornal de Notícias.

Guillermo Garcia ( ex- Froiz) natural de Pontevedra, com 22 anos de idade, e com um largo futuro à sua frente apontado com boas referências no ciclismo espanhol, no escalão sub-23.

César Martingil é um dos mais respeitados sprinters do ciclismo nacional, discutindo corridas com os melhores especialistas nacionais. É oriundo da equipa algarvia do Tavira, e veio preencher uma lacuna de anos. Na verdade desde os saudosos tempos de Paulo Pinto e Pedro Silva, recentemente falecido, a equipa axadrezada não tinha um sprinter capaz de discutir corridas.

A contratação mais recente foi a de Pedro Miguel Lopes vindo da ( Kelly-Oliveirense), ciclista de seleção é um dos mais promissores ciclistas portugueses. Bom no contrarrelógio e rolador, o vimaranense é também um bom trepador, condição que lhe permite sonhar em termos da classificação geral individual nas principais provas do calendário português, dada a sua polivalência .

Ciclismo + TV