Avancini é bicampeão Nacional Brasileiro de short track (XCC), Karen Olímpio vence em Femininos

PARTILHJE

Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) confirma o favoritismo e vence pelo segundo ano seguido o título de campeão brasileiro de short track (XCC). No feminino, a campeã do XCC é Karen Olímpio, títulos do MTB XCO serão disputados na terça-feira em Mairiporã (SP).

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

A prova foi disputada neste domingo (31 de outubro) em Mairiporã (SP). José Gabriel (Oggi) ficou em 2º e Gustavo Xavier (Specialized Brasil) em 3º do Pódio.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Este foi o 18º título nacional no MTB de Henrique Avancini – 15 no cross country olímpico (XCO), 2 no short track e um no MTB Marathon (XCM).

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Avancini venceu com o tempo de 25min54s, com 1 segundo de vantagem sobre José Gabriel, que manteve a disputa bravamente até a linha de chegada. Xavier, que também esteve no grupo da ponta, cruzou a 2 segundos, à frente de Ulan Galinksi (Caloi Henrique Avancini Racing), que terminou em 4º lugar. Alex Malacarne (Trinity Racing) foi o 5º, a 10 segundos.

Vice-campeão mundial da categoria short track, Avancini elogiou os adversários. “Foi uma prova interessante, estou muito feliz de ver essa nova geração, ver como eles estão competindo, mais que resultado eles estão almejando subir a performance, o que eu vi o Zé Gabriel fazendo hoje, ele tentou ganhar, ele não esperou a chance, reagiu e fez ataques, no final, quando bati o martelo, ele botou pressão ainda. É uma nova geração bastante promissora.”

No feminino, a campeã foi Karen Olímpio da Equipa (Audax), conquistou a vitória a solo na sua segunda temporada no escalão de Elites femininas.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

Karen Olímpio com o tempo de 31min21s, com 1min12s de vantagem sobre a Hercilia Najara (TSW) que ficou em 2º lugar e Isabella Lacerda em 3º lugar a 1min45s.

Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

“Eu consegui a vitória, que é o resultado de muito treino e muita coisa que eu abdiquei para poder estar aqui. Estou muito feliz com o resultado porque a elite feminina está muito forte”, comentou a nova campeã.

Na terça-feira (2 de novembro), a TV Red Bull vai transmitir as disputas do título brasileiro do MTB XCO da Elite. A prova das mulheres será às 10h45 e a dos homens às 13h45.

Ciclismo + TV