Taça de Portugal de Ciclocrosse arranca no próximo fim de semana

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

É já no domingo, dia 14 de novembro, que terá lugar a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022. A corrida irá realizar-se em Abrantes.

Foto: FPC

A época nacional de ciclocrosse 2021/2022 tem início no próximo fim de semana, no Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes. Em competição vão estar atletas das categorias de juvenis, cadetes, juniores (masculinos), sub-23, elite, masters e ainda e open CRO (não federados), masculinos e femininos.

No domingo, 14 de novembro, os juvenis serão os primeiros a competir, pelas 09h30, seguidos pelos masters 30, 40, 50, 60 e Open CRO, às 10h00. Depois, será a vez dos cadetes masculinos e de toda as categorias femininas iniciarem as suas provas, pelas 11h00. Por último, às 12h00, irão competir os atletas das categorias júnior e elite masculinas.

Foto: Ciclismo+Tv

A Taça de Portugal de Ciclocrosse irá estender-se até janeiro, sedo que, até lá, estão agendadas cinco provas pontuáveis. Além destas, realizar-se-á ainda o Campeonato Nacional.

A segunda prova da Taça está marcada para o dia 21 de novembro, em Melgaço; a terceira para dia 12 de dezembro, em Vouzela; a quarta para dia 19 de dezembro, em Vila do Conde; e a quita, e última, para dia 16 de janeiro, em Águeda. O Campeonato Nacional de Ciclocrosse encontra-se agendado para o dia 9 de janeiro, em Santo Tirso.

Mais eventos oficiais:

13 de novembro: 6.ª Taça da Madeira de CE – Funchal 202114 de novembro: Maratona BTT Beselga (5.ª Prova Campeonato da Beira Alta XCM), Beselga14 de novembro: III Taça do Algarve de XCM – Lagos, Barão de S.João