Tavfer – Measindot – Mortágua com metade do Plantel renovado para 2022 e com novo Diretor Desportivo

Gustavo Veloso deu como terminada a carreira como ciclista profissional nesta temporada, disse que gostaria de continuar ligado ao ciclismo. A Equipa de Ciclismo da Tavfer-Measindot-Mortágua deu lhe a oportunidade para comandar a Equipa como Diretor Desportivo para 2022, vai passar diretamente da bicicleta para o carro de apoio.

Foto: Volta a Portugal

O galego de 41 anos, que foi seis vezes ao pódio na Volta a Portugal, vencendo as edições de 2014 e 2015, conquistou uma Volta à Catalunha e uma etapa na Vuelta, vai transmitir a sua experiência à jovem formação, conhecendo como poucos o calendário nacional e a Volta a Portugal, a qual correu 12 vezes. Hélder Miranda, que assumiu durante dois anos o cargo de diretor-desportivo do Mortágua, devido à infelicidade que assolou a estrutura – o cancro e posterior falecimento do team manager Pedro Silva (Chefe Silva como era Conhecido) -, rumou à Efapel, para partilhar com José Azevedo o comando tático da nova equipa. A oficialização de Gustavo Veloso como Diretor Desportivo deverá ser feita dentro de alguns dias ou mesmo horas, pois a equipa já divulgou o plantel para a nova Época.

Plantel completo para 2022 da Tavfer-Measindot-Mortágua:

Bruno Silva regressa a uma casa que bem conhece e traz experiência para 2022!

🎤 Trepador por natureza, com 33 anos, Bruno Silva regressa à estrutura após uma passagem em Sub23. O atual rei da montanha da Volta a Portugal, mostra-se confiante para este novo desafio “É com muito gosto que regresso a uma casa que já conheço. Agradeço a oportunidade, por confiarem em mim e no meu trabalho. Darei como sempre o melhor de mim, em prol da equipa. As oportunidades que surgirem, tentarei torna-las em vitórias!”

João Matias reforça o setor dos homens rápidos para 2022!

🎤 Sprinter de referência, com 30 anos de idade vem trazer velocidade e experiência à equipa, afirmando que “Espero poder contribuir com alguma experiência e todo o esforço possível para atingir os objetivos coletivos. A equipa demonstra muito profissionalismo e apresentaram-me excelentes condições para poder render ao máximo. Espero poder contribuir na estrada e se possível vencer!”

António Barbio faz o seu regresso à competição numa casa que bem conhece!

🎤 Ciclista completo que já representou a equipa por mais do que uma ocasião, regressa a uma casa que bem conhece. António Pereira Barbio motivado pelo seu regresso afirma que “Voltar à modalidade que amo após dois anos e logo numa equipa em que posso considerar família, dá-me uma motivação extra para abraçar 2022 (…) Tenho confiança em todos no seio da equipa e entro com a expectativa de erguer e fazer erguer os braços!”

Gonçalo Carvalho regressa a casa em 2022!

🎤 Homem da terra, Gonçalo Carvalho volta a uma casa que bem conhece e mostra-se confiante para a próxima temporada “Feliz por voltar a correr em casa! Bastante motivado para enfrentar a próxima época e honrar os patrocinadores da Equipa. Temos um grupo bastante equilibrado e certamente iremos ter boas conquistas juntos!”.

Gonçalo Amado traz combatividade e reforça equipa para 2022!

🎤 Corredor natural de Vila Nova de Gaia, mostra-se motivado e afirma que “Podem contar com toda a entrega e dedicação para que 2022 seja um bom ano para equipa. Tenho vontade de me superar, reerguer novamente os braços e ajudar a equipa em tudo o que for preciso!”.

Trepador Nicolas Saenz chega para reforçar a equipa para 2022!

🎤 Jovem colombiano de 24 anos, chega confiante para enfrentar este desafio e afirma que “Agradeço à equipa por ter confiado em mim e quero dar alegarias e mostrar as minhas qualidades de trepador. Chego com muitas ‘ganas’ de fazer o meu trabalho da melhor forma para que seja uma boa temporada para todos!”.

Sprinter venezuelano Leangel Linarez renova com a equipa para 2022!

🎤 Após um ano complicado devido à Covid-19, Leangel Linarez, um dos melhores sprinters do pelotão nacional encara 2022 com objetivos claros “Estou muito contente com a minha renovação com a equipa (…) No entanto, sigo com muita ambição para o próximo ano e podem contar com 100% de mim para concretizar os objetivos pessoais e da equipa.”

Ángel Sanchez segue para a 3ª temporada na equipa!

🎤 Atualmente com 28 anos de idade, é um corredor com características muito ofensivas e que em 2022 procura refletir isso mesmo “Os meus objetivos para a próxima época são conseguir os maiores sucessos para a equipa e dar o meu melhor rendimento sempre que for chamado a competir.”

Rui Carvalho renova com a equipa para 2022!

🎤 Atualmente com 26 anos de idade, é cada vez mais um trepador de referência no pelotão nacional. Rui Carvalho afirma que “Em 2021 fiz o meu regresso à modalidade e estou a enfrentar 2022 com o dobro dos objetivos. Vou continuar a trabalhar, sempre com o mesmo espírito de luta que me caracteriza.”

Francisco Morais renova para 2022!

🎤 Mais um jovem, 23 anos de idade natural de Morelena, confiante num com 2022 afirma que “Este ano quero ir ao pódio e ter a oportunidade de vestir uma camisola. Quero também contribuir para vitórias à geral em corridas por etapas!”

Pedro Pinto renova e segue para a 4ª temporada na equipa!

🎤 Com apenas 20 anos de idade, Pedro Pinto mostra-se confiante para a quarta temporada com a equipa: “As minhas expectativas são tentar fazer uma época melhor que a passada, penso que posso estar a bom nível para discutir a camisolas da juventude, bem como ajudar a equipa ao máximo para alcançar os objetivos traçados!”

Fonte: Tavfer – Measindot – Mortágua

Ciclismo + TV