Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel com o plantel quase definido para 2022

Atum General/Tavira/AP Maria Nova Hotel com o plantel quase definido para 2022. A equipa Algarvia já tem nove ciclistas para 2022 com 8 renovações e uma contratação.

Vidal Fitas Diretor Desportivo em entrevista para a Ciclismo+Tv diz que está confiante para a Época para 2022, “mantemos oito corredores do plantel de 2021, já temos certa a contratação de Miguel Salgueiro e ainda estamos em negociações para possível entrada de mais um a dois atletas.

Foto: Volta a Portugal

Os objetivos da Equipa para 2022 é de estar na máxima força na Volta a Portugal, fazer uma boa prestação na Volta ao Algarve, mesmo sabendo das dificuldades pela qualidade da participação de muitas Equipas WorldTour e tentar disputar a vitória em todas as provas que participamos”.

Plantel certo para 2022:

Miguel Salgueiro (Contratação)

Miguel Salgueiro tem 22 Anos, é natural de Lisboa vindo da Equipa LA Alumínios/LA Sport. Em entrevista á Ciclismo+Tv disse:

” Estou muito contente com este novo passo na minha carreira. Quero agradecer ao Sr. Vidal Fitas pela confiança e aposta em mim, será um orgulho representar as cores do Tavira, sinto que é a equipa ideal para me continuar a desenvolver e evoluir como ciclista, e poder vir a alcançar resultados importantes como Elite. Para 2022 vou estar ao dispor dos objetivos da equipa e espero conseguir trabalhar e ajudar os meus colegas mais experientes sempre que for preciso, mas também espero ter uma ou outra oportunidade nas corridas que melhor se adaptarem a mim”.

Alguns resultados relevantes:

•9° Lugar Campeonato da Europa Sub23 Estrada 2020 • Vice-Campeão Nacional Contra-Relógio Sub23 2021 • 7° Lugar na 8ª Etapa da Volta a Portugal 2021 • Vitória numa etapa e Classificação da Montanha na Volta a Portugal do Futuro 2019 • 3 vezes Campeão Nacional de Ciclocrosse • 2 vezes Vice-Campeão Nacional de XCO Sub23.

Alexandro Marque (Renovação)

Foto: Volta a Portugal

Davide Livramento (Renovação)

Foto: Clube Ciclismo de Tavira

Aleksandr Grigorev (Renovação)

Foto: Volta a Portugal

Emanuel Duarte (Renovação)

Foto: Volta a Portugal

Rafael Lourenço (Renovação)

Foto: Clube Ciclismo de Tavira

Samuel Blanco (Renovação)

Foto: Volta a Portugal

Walter Pereira (Renovação)

Foto: Clube Ciclismo de Tavira

Alvaro Trueba Diego (Renovação)

Foto: Clube Ciclismo de Tavira

Ciclismo + TV