Dez países representados no arranque da Época Nacional de Pista em Anadia

PARTILHJE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

DETALHES

A temporada de 2021/2022 de pista em Portugal arranca no próximo fim de semana, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, juntando corredores oriundos de dez países.

Foto: FPC

No sábado corre-se o Troféu Internacional Bento Pessoa, enquanto no domingo se disputa a primeira etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Pista.

Inscrito no calendário UCI, o Troféu Internacional Bento Pessoa terá corridas entre as 9h30 e as 13h50 e entre as 15h00 e as 21h10. Serão disputadas provas de elite, juniores e cadetes nas disciplinas de velocidade, keirin, omnium, madison, scratch e eliminação.

Estão inscritos ciclistas de dez países: África do Sul, Bulgária, Espanha, Estados Unidos da América, França, Índia, Irlanda, Países Baixos, Portugal e Reino Unido.

Após um sábado em que a categoria de elite estará em destaque, o domingo é dedicado às categorias de formação, aos masters e aos paraciclistas, que competirão num total de seis disciplinas no arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. As corridas decorrem entre as 9h30 e as 14h15 e entre as 15h30 e as 18h50.

Liga dos Campeões de Pista
Neste sábado disputa-se também a segunda ronda da Liga dos Campeões de Pista, em Panevézys, na Lituânia. Os portugueses Iúri Leitão e Maria Martins competirão nas disciplinas de resistência, scratch e eliminação. A prova arranca às 18h00 e tem transmissão em direto no Eurosport.

Iúri Leitão está na discussão da classificação geral da resistência masculina, ocupando o segundo lugar absoluto. Maria Martins está na nona posição da geral feminina.

Mais eventos oficiais
28 de novembro: Superliga Ciclocrosse da AC Porto, Vila Boa de Quires e Maureles, Marco de Canaveses
28 de novembro: Maratona BTT de Vila Nova de Paiva