Glassdrive / Q8 / Anicolor completam o plantel para 2022 com 3 reforços

A Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor completou esta semana o plantel para 2022 com sete atletas transatos da temporada de 2021 e com tês reforços.

Na semana passada já tínhamos divulgado as sete renovações da Equipa Glassdrive / Q8 / Anicolor com Javier Moreno, António Carvalho, Fábio Costa, Frederico Figueiredo, Maurício Moreira, Rafael Reis e Luís Mendonça.

Agora vamos falar um pouco dos reforços para 2022:

Jovem promissor Afonso Eulálio reforça Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2023

Afonso Eulálio é um dos novos reforços que chega à Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para a época de 2022. Representa a continuidade da aposta na Juventude por parte do Clube Desportivo Fullracing, com quem assinou até 2023. Uma jovem promessa do ciclismo português e que vai fazer a sua terceira temporada como corredor profissional.

Afonso Oliveira Eulálio é natural da Figueira da Foz e tem 20 anos (30/09/2001). Estreou-se como profissional em 2020 no Feirense, onde renovou por mais uma época, sendo a sua equipa em 2021 a Antarte Feirense. É um corredor completo e que começa a destacar-se no pelotão luso, o que levou Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor a reparar nas suas qualidades, que lhe valeram contrato para as próximas duas épocas.

Quanto aos dados de palmarés, em 2021 fez Top 10 nos Campeonatos Nacionais e conquistou a Camisola da Juventude da 9.ª edição do Grande Prémio O JOGO.

“O ano de 2022 será de mudança. É com enorme satisfação que abraço o projeto Glassdrive / Q8 / Anicolor. Não podia deixar de agarrar a oportunidade de representar uma equipa que tem sido uma referência no ciclismo nacional e uma das mais ambiciosas. Enfrento a nova época com confiança e motivação redobrada, com muita vontade de retribuir com resultados a confiança depositada em mim”, avançou Afonso Eulálio.

Pedro Silva vem reforçar Glassdrive / Q8 / Anicolor até 2023 

O jovem Pedro Silva é mais uma das caras novas da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor para 2022, dando seguimento à aposta na juventude por parte do Clube Desportivo Fullracing. É de amarelo flúor que vai vestir-se durante as próximas duas temporadas e sente-se feliz e motivado com o desafio que lhe foi proposto por Rúben Pereira, diretor desportivo da estrutura.

Pedro Miguel Fernandes Silva tem 20 anos (07/07/2001) e é natural de Barcelos. Frequenta o 3.º ano de Engenharia Computacional na Universidade de Aveiro, cidade onde reside. Mas é apaixonado por ciclismo. A caminho da terceira época como corredor profissional, nas duas anteriores vestiu a camisola da Rádio Popular – Boavista. Quanto às suas características considera-se um corredor polivalente, mas com um bom sprint.

Este ciclista minhoto é visto como uma esperança no ciclismo nacional, que conta já com algumas conquistas. Sagrou-se Campeão Nacional de Fundo em Juniores em 2019 e também venceu a Taça de Portugal de Juniores no mesmo ano. Ainda em 2019 terminou na 3.ª posição a maior prova internacional destinada a Juniores, “La Bernaudeau Júnior” (1.1). No ano seguinte fez 4.º lugar no Campeonato Nacional de Sub-23 e foi 9.º classificado no Memorial Bruno Neves.

“É com muito orgulho que em 2022 irei fazer parte da Glassdrive / Q8 / Anicolor. Espero ajudar a equipa a fazer uma grande temporada, dando sempre o meu melhor e espero também aprender o máximo que conseguir, através do exemplo dos meus colegas de equipa mais experientes”, disse Pedro Silva.

Héctor Sáez fecha o plantel da Glassdrive / Q8 / Anicolor para 2022

É com a chegada do espanhol Héctor Sáez que a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor fecha o plantel para 2022. Trata-se de um corredor jovem e com uma larga experiência no escalão continental profissional. Um reforço para a média montanha e contrarrelógio, que vem correr pela primeira vez numa estrutura lusa e que já tinha despertado a atenção do diretor desportivo, Rúben Pereira, que tem vindo a acompanhar o seu percurso.

Héctor Sáez Benito é espanhol e tem 28 anos (06/11/1993). Nasceu em Caudete, um município na província de Albacete, comunidade autónoma de Castilla-La Mancha. Começou como profissional em 2015 na Caja Rural – Seguros RGA, onde esteve até 2017. No ano seguinte passou para a Euskadi – Murias, onde correu durante duas épocas, regressando em 2020 à Caja Rural – Seguros RGA, formação espanhola que deixou para assinar com a Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team.

São favoráveis a este corredor os terrenos com média montanha, onde se sente confortável e pujante, mas também é na especialidade de contrarrelógio que se revê. Quanto ao palmarés, aponta quatro participações na famosa La Vuelta, a mais importante competição espanhola e venceu em 2019 a 6.ª Etapa da 81.ª Volta a Portugal. Foi 8.º na etapa rainha da Volta ao Algarve em 2016 e ainda fez 3.º lugar numa etapa do Tour of Norwey.

“A equipa Glassdrive / Q8 / Anicolor representa para mim uma mudança importante na minha carreira desportiva, da qual precisava para continuar a evoluir como corredor, visto que acompanho esta estrutura há anos e vejo que é feito um trabalho muito bom ano após ano. Entre outras corridas, os resultados desta Volta a Portugal mostram o quão grande esta equipa é, por isso estou muito entusiasmado por fazer parte dela em 2022 e dar o melhor de mim, para que a estrutura continue a crescer e a colher grandes êxitos”, adiantou Héctor Sáez.

Ciclismo + TV