Primoz Roglic renova com a Jumbo-Visma até 2025


O ciclista esloveno Primoz Roglic, tricampeão da Vuelta a España e atual campeão Olímpico de CRI, renovou nesta quarta-feira o seu contrato até 2025 com sua equipa, Jumbo-Visma.

Foto: Team Jumbo-Visma

“Eu cresci com esta equipa desde que cheguei em 2016. Já temos uma história comum da qual me orgulho muito”, disse Roglic, 32 anos, lembrando que se estreou na modalidade de Ciclismo “em uma idade mais avançada”, vindo do esqui profissional.

“Quero continuar me desenvolvendo em áreas específicas. Física e mentalmente, como líder da equipa e como pessoa. Estou no lugar certo para isso”, continuou o esloveno.

Com o Jumbo-Visma Roglic ele venceu as últimas três Edições da Vuelta e ficou no pódio das três grandes Voltas, em 2019 com o terceiro lugar no Giro e em 2020 em segundo no Tour.

“Primoz encarna a transformação da nossa equipa nos últimos anos. Essa prorrogação de contrato nos permite fazer planos e metas para os próximos anos em que desempenhará um papel central. Primoz é um dos pilares da equipa”, disse o diretor esportivo da equipa holandesa, Merijn Zeeman.

Ciclismo + TV