Campeonato Nacional de Ciclocrosse é já este Domingo 9 de Janeiro em Santo Tirso

É já este domingo, dia 9 de janeiro, que se decidem os campeões nacionais de ciclocrosse 2022. O Evento vai se realizar no Parque Urbano Sara Moreira, em Santo Tirso, com inicio da primeira prova (C1) ás 9 horas e 30 minutos. A Ciclismo+Tv vai estar presente a fazer toda a reportagem da Prova.

Cartaz: Rionatura (Organização)

Estão inscritos mais de 130 corredores, mas será nas provas de elite, masculina e feminina, que serão colocados os principais focos. Entre os homens, atendendo à lista de participantes previstos, adivinha-se a continuação do domínio que a Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde tem patenteado ao longo da época, na Taça de Portugal.

Os dois primeiros da Taça, Mário Costa e Vítor Santos, apresentam-se, aliás, como os principais candidatos. Mário Costa tentará revalidar o título, enquanto Vítor Santos sairá à procura de recuperar o estatuto de campeão nacional de ciclocrosse.

Foto: Ciclismo+Tv (Manuel Felgueiras)

Joana Monteiro, também da equipa vilacondense, tem dominado a época nacional de ciclocrosse, sagrando-se mesmo vencedora antecipada da Taça de Portugal. No entanto, no próximo domingo deverá ter de enfrentar a tricampeã nacional desta disciplina, Ana Santos (X-Sauce Factory Team), com quem partilhará o favoritismo.

Foto: Ciclismo+Tv (Manuel Felgueiras)

O percurso delineado irá ser muito parecido ao dos anos anteriores realizados nas provas da Taça de Portugal ou da Superliga AC Porto no Parque Urbano Sara Moreira, mas com algumas novidades de novos obstáculos ao longo do percurso. Se a previsão de chuva se mantiver, vamos poder assistir a uma corrida com bastante lama, o que dá uma espetacularidade redobrada.

Foto: Rionatura (Organização)

Categorias e Tempos de Corrida:

As provas do Campeonato Nacional CRO são divididas da seguinte forma:

A cerimónia Protocolar e entrega de prémios realiza-se às 13h30.

Ciclismo + TV