Mathieu van der Poel aproveitou esta paragem para ser operado ao joelho


O ciclista holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), quatro vezes campeão mundial de Ciclocrosse, passou por uma cirurgia no joelho “como medida preventiva” enquanto se recupera de uma lesão nas costas pela qual renunciou a participação do Campeonato do Mundo de Ciclocrosse que acontecerá no dia 30 deste mês nos Estados Unidos.

Van der Poel, aproveitou o descanso forçado para passar pela sala de cirurgia e passar “preventivamente” por uma operação “menor”, segundo a equipa.

“Van der Poel foi submetido a uma pequena cirurgia no joelho no último sábado no Hospital de Herentals. Esta foi na consequência de uma queda anterior, e embora ele não sentisse dor e ainda não tivesse sido diminuído pelas consequências dessa queda, o momento era perfeito para prosseguir com esta operação. O check-up que se seguiu foi positivo. Esta operação não está relacionada à lesão nas costas da qual o atleta está a se recuperar “, explicou a equipa Alpecin-Fenix.

Van der Poel sofreu uma rutura no interior do joelho, resultado de uma queda e desenvolveu tecido cicatricial que não doeu, mas, como ele já estava fora dos treinos de bicicleta, optou por removê-lo. A operação ocorreu no dia 8 de janeiro e um exame subsequente do médico de Van der Poel, Toon Claes, foi “positivo”.

A cirurgia no joelho não estava relacionada às costas, segundo a equipa. Não se sabe quando Van der Poel poderá voltar aos treinos e competir, mas não voltará até se recuperar totalmente.

Ciclismo + TV