O ciclista colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), vencedor do Giro d’Italia 2021, sofreu um acidente bizarro nesta segunda-feira enquanto treinava em uma estrada perto de Bogotá, foi transferido para um hospital “com múltiplas escoriações”.
Bernal, também campeão do Tour de France 2019, colidiu com um autocarro na estrada que vai de Bogotá até a cidade de Gachancipá, em Cundinamarca (centro da Colômbia), quando o veículo parou abruptamente para deixar um passageiro, segundo a Polícia de Trânsito.
Segundo a polícia, o ciclista “que seguia na mesma direção e na mesma faixa (como o autocarro) não observa a manobra feita pelo veículo, colidindo na parte de trás dele”.
Bernal, de 25 anos, foi “encaminhado para a clínica da Universidad de la Sabana, no município de Chía”, será operado devido a vários traumatismos, nomeadamente cervical e torácico e outro do peito, depois de colidir nesta segunda-feira com um autocarro em uma estrada perto de Bogotá durante o treinamento.
A equipa, Ineos Grenadiers, confirmou o acidente sofrido pelo vencedor do Giro e do Tour e disse que o atleta terá ausente da competição no mínimo 6 meses para recuperação.