Egan Bernal passou por três cirurgias com sucesso


O ciclista colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers) passou por três cirurgias na segunda-feira para a fratura em várias partes do fêmur e na rotula direita, e precisará de neurocirurgia como resultado do acidente que sofreu quando colidiu com um autocarro em uma estrada perto de Bogotá durante o treinamento.

A Clínica de La Sabana, na cidade de Chia, onde é tratada a chefia das Fileiras da equipa Grenadiers Ineos, explicou que Bernal foi levado para “salas de cirurgia pela equipa interdisciplinar de cirurgia geral, ortopedia e traumatologia e no momento o tempo correspondente para neurocirurgia está sendo realizado”.

Até agora, o centro médico disse em um comunicado que foi submetido a uma “osteossíntese de uma fratura de fêmur sub-trochantística direita”, uma “osteossíntese da fratura aberta ipsilateral da patela” e uma “toracocostomia com drenagem por pneumotórax hemotórax secundário ao trauma torácico”.

Da mesma forma, a clínica apontou, espera-se que “a cirurgia da coluna torácica que está sendo realizada sob monitoramento intraoperatório de potenciais evocados, possa ocorrer da melhor maneira aguardando o melhor desfecho de acordo com as lesões intraoperatórias”.

Bernal, vencedor do Giro d´Itália do ano passado e do Tour de France de 2019, colidiu com um autocarro na estrada de Bogotá para Tunja, na altura da cidade de Gachancipá, em Cundinamarca (centro da Colômbia), quando o veículo estava parando, de acordo com a Polícia de Trânsito.

Essa instituição explicou que o ciclista Ineos estava a circular “na mesma direção e na mesma faixa” que o autocarro e não viu “a manobra feita pelo veículo”, então acabou ” batendo por trás”.

A Equipa Ineos Grenadiers informou que o vencedor do Giro e do Tour chegou consciente ao hospital.

Ciclismo + TV