Arnaud de Lie, o jovem ciclista belga da equipa Lotto-Soudal, conquistou o Troféu Playa de Palma-Palma, quinto e último dia do XXXI Garden Hotels-Luxcom Challenge Ciclista Mallorca, disputado neste domingo em um percurso de 169,1 quilômetros com partida em S ́Arenal e chegada em Palma.
Com o tempo de 3 horas, 54 minutos e 23 segundos, Arnaud de Lie venceu na Avenida Ingeniero Gabriel Roca de Palma à frente do colombiano Juan Sebastián Molano (Emirados Árabes Unidos) e do belga Sasha Weemaes (Sport Vlaanderen-Baloise), segundo e terceiro completando o pódio.
A fuga foi formada na primeira tentativa, passando pelo quilômetro 6 da corrida. Foi formada pelos holandeses Vincent Hoppezak (Beat Cyclying) e pelos espanhóis Sergio Román Martín (Caja Rural-Seguros RGA), Xabier Mikel Azparren (Euskaltel-Euskadi), Ander Okamika (Burgos-BH) e Isaac Cantón (Manuela Fundación). O quinteto ganhou vantagem até ultrapassar os 6 minutos ao passar pelo Km 85. A partir daí, o tempo foi reduzindo para ser finalmente neutralizado a 37 quilômetros do final, na aproximação do coll de sa Creu.
Peio Goikoetxea (Euskaltel-Euskadi) e Joan Martí Bennasar (Fundação Manuela) tentaram surpreender o pelotão a 27 quilômetros do final, mas foram neutralizados pouco depois.
O pelotão chegou compacto ao circuito final de Palma para terminar ao sprint o último dia do Challenge de Mallorca, sendo o vencedor o jovem belga Arnaud de Lie , 19 anos.