Apresentação Oficial da Equipa de Ciclismo RÁDIO POPULAR–PAREDES–BOAVISTA

“Ambição e espírito de união” caracterizam a Equipa profissional de ciclismo Rádio Popular – Paredes – Boavista que será apresentada esta sexta-feira, 11 de fevereiro, às 18h30, no Multiusos de Paredes. A Ciclismo+Tv vai estar presente a fazer toda a reportagem da apresentação da equipa.

Foto: Rádio Popular/Paredes/Boavista

Com um plantel de 10 ciclistas a lutar por um lugar no pódio das diversas competições em que está previsto participar, a equipa da Rádio Popular – Paredes – Boavista inicia a época já domingo, dia 13 de fevereiro, na prova de abertura – Região de Aveiro – Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que se disputa entre Cortegaça e Águeda, segue-se dia 16 de fevereiro, a participação na 48º Volta ao Algarve.

À Rádio Popular – Boavista juntou-se, como patrocinador, o Município de Paredes, “território com paixão e grandes tradições no ciclismo, terra de grandes ciclistas, desde Ribeiro da Silva, a Cândido Barbosa, entre outros nomes”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

“Queremos promover, cada vez mais, esta modalidade no Concelho”, salienta o Presidente do Município de Paredes. Esta parceria representa uma estratégia bem delineada, “onde temos grandes responsabilidades de dar mais visibilidade a Paredes, através do desporto, nomeadamente do ciclismo, além de celebrar vitórias promovemos a modalidade e o desporto jovem, mostramos as potencialidades do nosso concelho que tem uma forte indústria ligada ao mobiliário, concentrado mais de 60% das empresas exportadoras do setor”, refere Alexandre Almeida.

Competir ao mais alto nível, em Portugal e além-fronteiras, é a grande aposta para a época 2022 da equipa liderada por José Santos, que vai trabalhar para fazer história nas diversas provas com especial destaque para a Volta a Portugal.

A cerimónia de apresentação oficial da Rádio Popular – Paredes – Boavista, evento que terá lugar, esta sexta-feira, no Multiusos de Paredes, conta com a presença de Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Renato Almeida, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, de José Santos, Diretor Desportivo da Equipa, que fará o enquadramento da formação ciclista e perspetivas para o novo ano, de Vítor Murta, Presidente do Boavista Futebol Clube, Tavares Rijo, Presidente da Assembleia Geral do Boavista Ciclismo Clube, Ilídio Silva, Administrador da Rádio Popular, e de Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (a confirmar).

Foto: Rádio Popular/Paredes/Boavista

Recorde-se que a equipa de ciclismo profissional do Boavista é uma das mais antigas do pelotão internacional, com uma prática ininterrupta de 40 anos de atividade. 

Ciclismo + TV