Matteo Trentin vence o G.P. Le Samyn


O ciclista italiano Matteo Trentin (UAE Team Emirates) conquistou sua primeira vitória da temporada ao vencer a 54ª Edição do G.P. Le Samyn, uma Clássica belga que foi disputada entre Quaregnon e Dour com um percurso de 209 quilômetros.

Trentin (Borgo Valsugana, venceu ao sprint contra o francês Hugo Hofstetter (Arkéa-Samsic) e ao belga Dries De Bondt (Alpecin-Fenix) com um tempo de 4 horas, 40 minutos e 30 segundos, com uma média de 44,7 km/ h.

Sam Welsford, Nickolas Zukowsky, Jente Boons, Kenneth Caethoven, Sander Lemmens e Samuel Leroux, formaram a fuga do dia que se manteve na frente até aos 45 quilómetros do final, já em pleno circuito final na cidade de Dour.

Apesar dos diversos ataques, foi a dureza do percurso a fazer a maior seleção no pelotão, com um grupo de cerca de 10 unidades a ter praticamente 1 minuto de vantagem para o grupo principal à entrada dos últimos 10 quilómetros. Este grupo destacou-se a 30 quilómetros da chegada, tendo nomes como Matteo Trentin, Victor Campenaerts, Hugo Hofstetter e Dries de Bondt e, numa fase inicial, Tim Merlier. O pelotão perseguia, mas as estradas estreitas favoreciam a fuga.

Com a chegada do quilómetro final, o grupo foi-se desunindo, a velocidade foi diminuindo no entanto a vantagem destes era suficiente para a discussão do triunfo.

O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 19º a 4 segundos e André Carvalho (Cofidis) foi 33º também a 4 segundos do vencedor.

Top 10 da Classificação do G.P. Le Samyn:
1. Matteo Trentin (ITA/Emirados Árabes Unidos) – 4:40:30
2. Hugo Hofstetter (FRA/Arkéa-Samsic) – m.t.
3. Dries De Bondt (BEL/Alpecin-Fenix) – m.t.
4. Stan Dewulf (BEL/Ag2r-Citroën) – m.t.
5. Loïc Vliegen (BEL/Intermarché-Wanty) – m.t.
6. Victor Campenaerts (BEL/Lotto-Soudal) – m.t.
7. Dries Van Gestel (BEL/TotalEnergies) – m.t.
8. Bert Van Lerberghe (BEL/Quick Step-Alpha Vinyl) – m.t.
9. Rasmus Tiller (NOR/Uno-X Pro Cycling) a 0:04
10. Arnaud de Lie (BEL/Lotto-Soudal) a 0:04

Ciclismo + TV