Britânicos dominal a 2.ª Taça de DHI presented by Shimano, no Monte da Padela

PARTILHJE

Monte da Padela, em Viana do Castelo recebeu a 2.ª Taça de DHI presented by Shimano, na qual os britânicos mostraram a sua superioridade. Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing) venceu em elite no setor masculino, com Anna Craig (Sr Suntour Commencal By Gravity) a dominar no setor feminino.

Depois do domínio francês na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, em Tarouca, hoje foi a vez de os britânicos se destacarem, nesta que foi também uma competição de classe 1 UCI. 

Foto: FPC

Dan Slack (Sr Suntour One Vision Racing) foi sétimo na descida de qualificação e na final conseguiu melhorar o seu registo em mais de 10 segundos, tendo parado o cronómetro com uma marca de 2’16”570. Ethan Craik (GT Factory Racing) foi nove décimos mais lento do que o vencedor e terminou a prova na segunda posição. A fechar o pódio em terceiro lugar ficou Rafael Bascon (ITEA Sports), a 3,563 segundos. O melhor português foi Vasco Vasconcelos (Individual), que terminou a prova na 10.ª posição, com uma marca de 2’26”423.

Foto: FPC

Já no setor feminino, a britânica Anna Craig (Sr Suntour Commencal By Gravity) foi a mais rápida tanto nas descidas de qualificação como na final, estabelecendo o melhor registo em 2’51”480. Jolanda Kiener (Hot Trail Gravity) terminou na posição imediata, a 4,983 segundos, com Estefania Cabarcos (RocaSport Giant Liv) a fechar na terceira posição.  A melhor portuguesa foi Sara Ferreira (Maiatos), na 4.ª posição, a 39,087 segundos da vencedora.

Foto: FPC

Em juniores masculinos foi o americano Ryan Pinkerton (GT Factory Racing) a destacar-se perante os adversários, com o melhor português a ser Matias Camacho (Caniço Riders/2Cycling), na quinta posição, a 17,014 segundos do vencedor. Já na prova de cadetes foi Finlay Sykes (Sr Suntour One Vision Racing) a sagrar-se vencedor. Nesta categoria houve um português a intrometer-se no pódio final, Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr Print), que terminou a prova na terceira posição, a 2,980 do vencedor. Em juvenis, e à semelhança da primeira prova, foi Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) a vencer.

Nas categorias de veteranos impuseram-se, em masters 30, Miguel Gaboleiro (Individual), em masters 40, Gabriel Baker (ITEA Sports), em masters 50, José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de Sã), e em masters 60, António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira). No setor feminino foi Ana Luz (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling), sem concorrência na sua categoria.

Vídeo de resumo da Prova:

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano terá lugarno dia 10 de abril, em São Brás de Alportel. 

Ciclismo + TV