Tom Pidcock renova por cinco anos com Ineos Grenadiers


O ciclista britânico Thomas Pidcock (22 anos), Campeão Olímpico de XCO e do Mundial de Ciclocross, renovou seu contrato com a Ineos Grenadiers por mais 5 anos, pondo fim aos rumores sobre sua continuidade na formação britânica.

Foto: Ineos Grenadiers

“Ineos Grenadiers é a equipa certo para mim. Cheguei no ano passado e ter a confiança dessa formação é uma sensação incrível. Com a qualidade da equipa e dos ciclistas com quem conheci e corri, ficou claro desde o primeiro dia que não há melhor equipa para passar os próximos cinco anos da minha carreira”, disse Pidcock.

O jovem ciclista inglês também agradeceu à sua equipa pelo apoio em competir em outras modalidades de ciclismo.

“A Ineos sempre me apoiou em todas as disciplinas em que competi. Eu não poderia ter tido melhor apoio antes de conseguir meu ouro olímpico no XCO e título mundial de ciclocross. No futuro, quero lutar pelos monumentos e títulos mundiais, e talvez uma grande volta”, disse.

Dave Braislford, diretor da Ineos, destacou o talento de Tom Pidcock.

“Ele é um ciclista incrivelmente talentoso, mas o que o diferencia é sua versatilidade. Ele já é medalha de ouro olímpico de XCO, campeão mundial de ciclocross e vencedor de provas em ciclismo de estrada. É o coração de uma nova geração emocionante de jovens ciclistas que cresceram competindo em múltiplas disciplinas e que amam correr. Admiro os valores que ele traz, que se encaixam perfeitamente com os de Ineos. Ser tão jovem, despreocupado e divertido, a intensidade e determinação que ele tem é notável, ele dá tudo todas as vezes que monta em uma bicicleta”, concluiu.

Ciclismo + TV