António Morgado soma e segue

PARTILHJE

António Morgado (Bairrada) ganhou hoje a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, disputado na Zambujeira do Mar, Odemira.

Foto: FPC

O corredor da equipa bairradina, vencedor da anterior prova pontuável para a Taça, voltou a demonstrar superioridade, concluindo o exercício individual em 30m07. Tal como na corrida em linha de Proença-a-Nova, a maior oposição a Morgado veio do colega de equipa Gonçalo Tavares.

O número dois da equipa Bairrada fechou o contrarrelógio em 30m46s, mais 39 segundos do que António Morgado. Os bairradinos dominaram totalmente, ocupando as quatro primeiras posições. A seguir a Morgado e a Tavares colocaram-se Rúben Rodrigues, a 1m55s do vencedor, e Daniel Lima, a 2m14s. O quinto foi Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), a 2m25s.

Foto: FPC

Os resultados de hoje permitem a António Morgado comandar confortavelmente a geral da Taça, com 150 pontos. Segue-se Gonçalo Tavares, com 130. Rúben Rodrigues e Tiago Santos seguem nas posições seguintes, ambos com 105 pontos.

A Taça de Portugal de Juniores continua neste domingo em terras odemirense, integrando o programa do Troféu José Poeira. A corrida de juniores de domingo terá partida, às 10h30, em Vila Nova de Milfontes e chegada, após 129 quilómetros, em Odemira, cerca das 13h30.

Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo
O Troféu José Poeira acolhe, ainda, as duas primeiras corridas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. Os atletas com deficiência cumpriram hoje o mesmo contrarrelógio que os juniores, tendo participado 26 paraciclistas. Amanhã a prova distingue-se da de juniores, disputando-se na Boavista dos Pinheiros, durante a manhã, em sistema de corrida em circuito.


CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
RANKING

Ciclismo + TV