A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo iniciou-se na tarde deste sábado, na Zambujeira do Mar, Odemira, com um contrarrelógio de 23,4 quilómetros, que foi disputado por 28 atletas.
As classes com maior concorrência foram as C4, C5 e H3. Ângelo Correia (Clube de Ciclismo Amaro Antunes) foi o melhor entre os cinco concorrentes em C4. Em C5 correram seis paraciclistas e o melhor foi Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel). Entre os quatro participantes em H3 impôs-se João Pinto (Mirachoro Hotels/CC Portimão/Churrasqueira do Vau).
Telmo Pinão (Efapel Academia de Ciclismo) foi o mais rápido na classe C2, o mesmo tendo conseguido Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) em C3, André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) em D e Flávio Pacheco (Santa Cruz/Botelhos.pt) em H4.
Correndo sem oposição nas respetivas classes, marcaram presença no arranque da Taça Ana Silva (Descobre Destreza Associação Desportiva), em tandem com Isabel Caetano, em B femininas, Carlos Santos (Associação Salvador), em H2, Sandra Manuel (Associação Salvador), em H4, Luís Costa e Felismina Gomes (Associação Salvador), ambos em H5.
A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo prossegue neste domingo, ainda no concelho de Odemira, mas na Boavista dos Pinheiros, onde os atletas com deficiência correrão em circuito.