Pedro Silva da Glassdrive/Q8/Anicolor vence a 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro

Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, assumindo o comando da classificação geral após os 130.9 quilómetros que ligaram Caldas da Rainha a Abrantes.

Foto: Volta a Portugal

O envolvimento nas primeiras tentativas de fuga da etapa permitiu a Daniel Dias (Kelly-Simoldes-UDO) fechar a jornada à frente da classificação da montanha. Iñaki Erraskin (Aluminios Cortizo) é o primeiro na geral da juventude e por equipas a Kelly-Simoldes-UDO foi a mais forte.

Foto: Volta a Portugal

Foi exatamente Pedro Silva que deu início à movimentação que viria finalmente a partir um pelotão que, até perto dos 100 quilómetros, permitiu grandes vantagens a quem tentou escapar.

Foram vários quilómetros isolado na frente, com Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor), João Medeiros (LA Alumínios-Credibom-Marcos Car), Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) e Pedro Leme (ACDC Trofa) numa perseguição que daria frutos para chegarem à frente de corrida. Os espanhóis David Delgado (Bicicletas Rodriguez Extremadura), Gabriel Francisco Rojas (Essax) e o português Daniel Dias (Kelly/Simoldes/UDO) juntar-se-iam já muito perto da meta. Com a reta final em ligeira subida, Pedro Silva foi mais forte.

Esta sexta-feira os ciclistas vão disputar a segunda etapa onde irão enfrentar 141,1 quilómetros, na Lousã. Nos primeiros 50 quilómetros haverá três contagens de montanha. Miranda do Corvo (quarta categoria aos 6,9 quilómetros), Espinheira (terceira aos 42,3) e Luso (quarta aos 49,3) vão testar as forças do pelotão. As metas volantes da segunda etapa serão em Vila Nova de Poiares (25,9), Cantanhede (76) e Oliveira do Bairro (129,4). A meta será em Águeda.

Classificações completas:classetapa1-1.pdf (fpciclismo.pt)

Ciclismo + TV