João António e Rafael Durães vencem no apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes

Disputaram-se hoje as duas últimas provas de apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes. João António (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) venceu a corrida da zona sul, em Paio Pires, e Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor da zona norte, em Paços de Ferreira.

Chegou hoje ao fim a fase de apuramento da Taça de Portugal de Cadetes, com as duas últimas provas que antecedem a corrida final da competição. O pelotão da zona sul rumou a Paio Pires, no concelho do Seixal, para um percurso de 66,9 quilómetros, no qual João António (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) bateu a concorrência.

João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura) foi segundo, com o mesmo tempo do vencedor. Já João Nunes, vencedor da prova anterior, em Santiago dos Velhos, Arruda dos Vinhos, fechou o pódio em terceiro, a 27 segundos do vencedor. A equipa Alenquer/G.D.M/Anipura venceu a classificação por equipas na corrida.

Já na zona norte, a prova realizou-se em Paços de Ferreira, distrito do Porto, onde Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi mais forte, cortando a meta isolado.

José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que tinha vencido a prova anterior, em Golães, foi segundo, a 1m13s do vencedor. Diogo Miranda (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) fechou o pódio em terceiro, a 1m20s.

A (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi ainda a vencedora da prova por equipas.

A final da Taça de Portugal de Cadetes irá disputar-se nos dias 21 e 22 de maio, em Anadia.

Ciclismo + TV