Bairrada vence o contrarrelógio por Equipas e reforça a liderança de Morgado

Dia em cheio para a equipa Bairrada na jornada dupla da Volta ao Concelho de Loulé. Depois de provocar uma revolução classificativa na etapa em linha desta manhã, a Bairrada impôs-se no contrarrelógio coletivo vespertino, reforçando a posição de António Morgado como comandante da geral individual.

Foto:FPC

O exercício coletivo de 12 quilómetros, com início e final na cidade de Loulé, só foi cumprido em menos de 15 minutos por quatro equipas. A mais forte de todas revelar-se-ia a Bairrada, concluindo a etapa em 14m25s.
A posição imediata foi ocupada pela Eolo Kometa/Fundación Contador, com 14m35s, o mesmo tempo registado pela Landeiro/KTM/Matias & Araújo Frulact. Com 14m51s a Manuela Fundación encerrou o lote de coletivos que fecharam as contas abaixo dos 15 minutos.

Foto:FPC

O resultado desta tarde deixou António Morgado ainda em melhores condições de suceder a si próprio como vencedor da Volta ao Concelho de Loulé. Os lugares seguintes são preenchidos por outros dois representantes do coletivo bairradino, Gonçalo Tavares, a 1m16s, e Daniel Lima, que não chegou com os três que contabilizaram o tempo da equipa nesta tarde, a 2m19s. 

António Morgado é ainda o melhor nas classificações por pontos e da montanha, que não sofreram alterações, tal como a tabela por equipas, sempre com a Bairrada na dianteira. Em contrapartida, o contrarrelógio de hoje ditou a mudanças na geral da juventude. O melhor júnior de primeiro ano é agora Bálint Feldhoffer (Eolo Kometa/Fundación Contador).

A etapa-rainha está guardada para o último dia. Neste sábado o pelotão vai partir, às 11h20, de Loulé para percorrer 115,5 quilómetros, num traçado com 2340 metros de desnível positivo. O final, na Avenida Laginha Serafim, está previsto para pouco depois das 14h10.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

Ciclismo + TV