Tiago Antunes vence a 2ª etapa do Grande Prémio O JOGO, Reis mantém a liderança

Tiago Antunes (Efapel Cycling), vence ao sprint a segunda etapa do Grande Prémio O JOGO, volta de 69,2 quilómetros que ligaram Pinhel a Trancoso.

Foto: João Fonseca

Numa chegada ao sprint num pequeno grupo, Tiago Antunes conseguiu o seu primeiro triunfo como ciclista profissional, em segundo ficou Luís Mendonça (Glassdrive-Q8) e o terceiro foi Rafael Reis, líder da prova todos com o mesmo tempo.

A camisola amarela mantém-se com Rafael Reis (Glassdrive-Q8), que de manhã levou a melhor no CRI em Pinhel.

Foto: João Fonseca

Rafael Reis na geral tem 19 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça e 32 segundos sobre José Gonçalves (W52-FC Porto). Após duas etapas, apenas 13 ciclistas estão a menos de um minuto do camisola amarela.

A Glassdrive-Q8-Anicolor manda ainda nas classificações por equipas e na montanha, por intermédio de Luís Mendonça. Tiago Antunes ao vencer a etapa acabou por ficar a líder da geral por pontos. A fuga deu a Viktor Manakov as camisolas das metas volantes e dos sprints. Rodrigo Caixas (LA Alumímios-Credibom-Marcos Car) é o primeiro na geral autarquias, Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) é o melhor jovem e Chris Jacobus Jooste o melhor representante das equipas de clube.

Foto: João Fonseca

Este domingo, na terceira etapa, percorrem-se 137 quilómetros com início e fim em Vila Nova de Paiva, com duas contagens de montanha de terceira categoria pelo meio

Ciclismo + TV