Luís Mendonça e Rafael foram Reis na chegada a Paredes no GP O JOGO

Hoje, na quarta e última etapa da 10ª edição do Grande Prémio O JOGO, volta com 143,2 quilómetros entre Celorico de Basto e Paredes com mais uma dobradinha da equipa Glassdrive / Q8 / Anicolor. Luís Mendonça e Rafael Reis chegando juntos na chegada a Paredes. Luís Mendonça vence a etapa e Rafael Reis vence a geral final.

Foto: João Fonseca

A fuga do dia foi formada na primeira metade da etapa com um grupo de 11 ciclistas, Márcio Barbosa (ABTF-Feirense), David Livramento (Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel), António Ferreira e Hélder Gonçalves (Kelly-Simoldes-UDO), João Benta (Efapel Cycling), Nuno Meireles (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Luís Fernandes, Daniel Freitas e Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados).

O pelotão nunca deixou a diferença chegar aos dois minutos. A perseguição vinda de trás e a dificuldade crescente do percurso levaram o grupo dianteiro a perder unidades, deixando antever que a vitória na etapa sairia do pelotão. Isso ficou ainda mais claro na subida de segunda categoria no Cruzeiro, onde os últimos resistentes da fuga foram alcançados, quando, no pelotão, começaram os ataques pela etapa e pela geral.

Já na descida para Paredes, e conhecendo bem o terreno, Luís Mendonça conseguiu fugir, levando na sua roda Rafael Reis. O final foi com os dois corredores da Glassdrive a terminarem a par de mão dada.

Luís Mendonça e Rafael Reis chegaram isolados com o tempo de 3h42m01s, o terceiro lugar a 59 segundos, foi para Henrique Casimiro (Efapel Cycling).

Fechadas as contas, Rafael Reis conquistou a geral com 19 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça que também vence a classificação por pontos. O terceiro, a 1m35s, foi Joaquim Silva (Efapel Cycling). A fuga de hoje permitiu à Rádio Popular-Paredes Boavista subir ao pódio na cidade em que está sediada, através de Hugo Nunes, vencedor das classificações da motanha e autarquias, e de Luís Fernandes, primeiro nas metas volantes. Viktor Manakov (ABTF-Feirense) ganhou a camisola dos sprints, Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) foi o melhor jovem e Chris Jacobus Jooste (JV Perfis/Windmob) foi o melhor elemento das equipas de clube.

Foto: João Fonseca

Ciclismo + TV