Quarteto da Bairrada corta a meta isolado em Penafiel

O domínio da equipa da Bairrada fez-se mais uma vez notar, desta feita na 4.ª Taça de Portugal de Juniores, que se disputou ontem em Penafiel. Quatro corredores da equipa cortaram a meta isolados, com a vitória a ficar para Rúben Rodrigues.

A equipa da Bairrada tornou a dominar na Taça de Portugal de Juniores com uma vitória indiscutível que deixou para trás todos os adversários. 

Numa corrida muito movimentada logo desde o início, foram vários os ataques e tentativas de fuga que foram surgindo. Ao quilómetro 25 um grupo de cerca de 15 atletas destacou-se em relação ao pelotão, rolando juntos até Rúben Rodrigues (Bairrada) se lançar ao ataque, acompanhado por Tiago Santos (Alcobaça C.C/Crédito Agrícola).Entretanto, António Morgado (Bairrada) colocou mãos à obra e saiu do grupo, juntamente com os seus colegas de equipa, Daniel Lima e Gonçalo Tavares, formando assim um quinteto na frente de corrida.

António Morgado impôs o ritmo na fuga, contribuindo assim para que Tiago Santos acabasse por perder o contacto com o grupo da equipa da Bairrada, a 25 quilómetros do final. Os quatro corredores da equipa viriam a cortar a meta isolados na chegada a Penafiel, com uma vantagem de 3m19s segundos para o quinto classificado, Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), após 98,4 quilómetros de prova.

O vencedor foi Rúben Rodrigues, que cruzou a meta juntamente com os seus colegas de equipa, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e António Morgado, que ocuparam o segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Após esta quarta prova da Taça de Portugal de Juniores, António Morgado permanece como líder da competição, com 280 pontos. Gonçalo Tavares é segundo, com 255 pontos, seguido de Rúben Rodrigues, que ocupa o terceiro lugar, com 215 pontos. A Bairrada, equipa dos quatro primeiros do ranking geral, lidera a classificação por equipas. 

Ciclismo + TV