Dupla Buff Megamo Team chega na frente e Tiago Ferreira segue na liderança da Portugal Brasil Ride

PARTILHJE

Dupla da Buff Megamo Team chegam na frente da etapa em Vouzela, mas com a DMT Racing Team muito próxima, que acabou não mexendo na classificação geral.

No feminino, Greete Steinburg venceu todas etapas e segue invicta na liderança e titulo.

A quarta etapa acontece na sexta-feira (13) com uma prova de cross country nas Termas de São Pedro do Sul.

A terceira etapa da Portugal Brasil Ride teve início na manha desta quinta-feira (12) na cidade de Vouzela, passando por uma grande variedade de terreno, linda serras e visuais nos 57,8 km e 1610 m de altimetria acumulada.

Hoje a Portugal Brasil Ride chegou no seu quarto dia de competição, e tudo parece estar muito tranquilo entre os competidores e seus resultados. Assim como aconteceu ontem, praticamente todos os lideres continuam com a estratégia de administrar suas camisas e vantagens. Na principal e nova categoria das provas da Brasil Ride, a Solo UCI Men, segue o trabalho entre companheiros de equipes e time, com a Buff Megamo Team e a DMT Racing Team by Marconi ditando o ritmo.

Durante praticamente toda a prova um pequeno grupo de 10 atletas se revezam na ponta, entre eles os lideres da categoria Open, que competem em dupla.

Hoje foi o dia do francês Hugo Drechou e o espanhol Enrique Morcillo (Buff Megamo Team), cruzarem a linha de chegada juntos nas primeiras colocações, assim como tinha feito no dia anterior, Tiago Ferreira e Andreas Miltiadis (DMT Racing By Marconi) que chegaram também juntos a apenas 5 segundos dos campeões do dia.

Na sequencia os portugueses Filipe Francisco (DMT Racing by Marconi) e David Rosa (Team KTM/ Edro Bikes) também cruzaram a linha de chegada juntos.

Tiago Ferreira mantem a liderança da competição com os mesmos 7 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe o cipriota Andreas Miltiadis, que não deve disputar a camisa com o português campeão mundial de XCM.

Na Solo UCI Women, Greete Steinburg, da MTB Pro Merchandising Racing, segue imbatível e absoluta, ela fechou a competição com 3h19min57s, abrindo mais vantagem para a segunda colocada, Naima Madlen (Buff Megano Team). A portuguesa Ana Tomas (BTT Seia) fechou o pódio e a geral, mantendo as mesmas posições desde o primeiro dia, tanto na etapa como na geral.

Na categoria mista, a dupla de Portugal, Jose Silva e Celina Carpinteiro (Portugal Brasil Ride) líderes da categoria andaram praticamente juntos durante toda a etapa com os brasileiros Andre Lima e Fabiana Brandão (4Fun Bike Center). No final a dupla brasileira acabou ficando em primeiro lugar, seguidos bem de perto pelos portugueses. Fechando o pódio da etapa a dupla da Noruega, Sigmund Aas e Thrude Natholmen (If Frøy/ CK Victoria) segue com diferença de mais de duas horas dos líderes. “É difícil de escolher uma etapa preferida entre todas, cada dia tem uma coisa diferente, terrenos e percursos. Todos os dias encontramos um trajeto completamente distinto do dia anterior, eu estou amando competir na Portugal Brasil Ride”, contou Andre Lima, campeão no dia.

A categoria Open Man a dupla portuguesa Filipe Ramos e Andre Filipe (Guilhabreu BTT) venceu todas as etapas até aqui mas seguem numa disputa acirrada contra os franceses Milan Damek e Emilien Mourier (Scott French). “Como conquistamos a camisa de lideres logo no primeiro dia, estamos tentando nos manter no primeiro grupo o máximo possível, pois os atletas que estão competindo na solo tem outro ritmo que veem nos ajudando até aqui. Está sendo muito intenso e recompensador” disse Andre Filipe. Fechando o pódio da Open Men, os portugueses Bruno Nunes e João Rocha (Montemuro Cycling/ CB Castro Daire).


Resultados da segunda etapa

Solo UCI Men:

1 – Hugo Drechou– 2h52min55
2 – Enrique Morcillo– 2h52min56
3 – Tiago Ferreira – 2h53min01
4 – Andreas Miltiadis – 2h53min01
5 – Filipe Francisco – 2h52min16

Solo UCI Women: 

1 – Greete Steinburg – 3h19min57
2 – Naima Diesner – 3h33min23
3 – Ana Tomas – 3h38min20

Resultados acumulados

Solo UCI Men:

1 – Tiago Ferreira – 9h31min57
2 – Andreas Miltiadis – 9h32min04
3 – Hugo Drechou – 9h34min34
4 – Enrique Morcillo – 9h39min16
5 – David Rosa – 9h42min48

Solo UCI Women: 

1 – Greete Steinburg – 12h02min09
2 – Naima Diesner – 12h47min41
3 – Ana Tomas – 12h10min01

Confira todos os resultados em: https://resultados.stopandgo.pro/559/Registered

As 6 etapas da ultramaratona:
Prólogo, dia 9/05 – 20 km e 1.100 m de altimetria de Pinhão a Alijó 
1ª etapa, dia 10/05 – 62,8 km e 2.093 m de altimetria em Castro Daire
2ª etapa, dia 11/05 – 60,6 km e 1.896 m de altimetria de Castro Daire a São Pedro do Sul
3ª etapa, dia 12/05 – 57,8 km e 1.608 m de altimetria em Vouzela
4ª etapa, dia 13/05 – 13,5 km e 225 m de altimetria em Termas de São Pedro do Sul
5ª etapa, dia 14/05 – 48,2 km e 835 m de altimetria de Vouzela a Viseu

Ciclismo + TV