José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) conquistou hoje a Taça de Portugal de Cadetes, em Sangalhos, Anadia, depois de ter fechado a etapa na segunda posição. Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Diogo Coelho (Alenquer/G.D.M/Anipura) completaram o pódio final no segundo e terceiro lugares, respetivamente.
A prova decisiva da Taça de Portugal de Cadetes que se disputou hoje em Sangalhos foi muito movimentada desde início, com vários corredores a tentarem sair do pelotão. Nenhuma dessas tentativas teve sucesso e foi apenas quando faltavam 20 quilómetros para o final que um corredor se destacou em solitário.
O atleta que esteve em fuga foi Ricardo Caria (Academia de Ciclismo de Viseu/Desfruta), chegando a ter uma vantagem de 1m20s para o pelotão. O corredor rolou a solo até aos três quilómetros finais, altura em que seria alcançado pelos corredores na luta pela classificação geral, que atacaram no pelotão.
Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor da etapa, com o seu colega de equipa José Moreira a concluir na segunda posição. O corredor que esteve em fuga acabaria por fechar no terceiro lugar, a apenas três segundos.
Com este resultado, José Moreira segurou a liderança da prova e conquistou a Taça de Portugal de Cadetes, com um total de 186 pontos, sucedendo ao vencedor do ano passado, Tiago Santos. No pódio final terminaram também Rafael Durães e Diogo Coelho, segundo e terceiro classificados, respetivamente com 164 e 147 pontos.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu o ranking por equipas com um total de 53 pontos.