Seleção nacional de sub-23 iniciou hoje a sua participação na Corrida da Paz

A seleção nacional de sub-23 iniciou hoje a sua participação na Corrida da Paz, que vai decorrer na Chéquia entre os dias 2 e 5 de junho. 

A Corrida da Paz arrancou com um prólogo de 3,4 quilómetros, em Jeseník, na Chéquia. A Corrida da Paz é uma das provas mais importantes em sub-23 e, por isso mesmo, conta com corredores de grande qualidade a nível mundial.

As diferenças marcadas no dia de hoje foram mínimas e sem uma importância significativa para as contas da classificação geral final. Pedro Silva foi o melhor português, tendo terminado na 53.ª posição, a apenas nove segundos do vencedor. Seguiram-se Afonso Silva, em 72.º, a 13 segundos, Pedro Pinto, em 93.º, a 17 segundos, Hélder Gonçalves, em 97.º, a 18 segundos, João Medeiros, em 108.º, a 20 segundos, e Fábio Fernandes, em 115.º, a 22 segundos. 

Os três primeiros lugares foram decididos às milésimas, com a vitória a ser entregue ao checo Mathias Vacek, que concluiu com uma marca de 4m12s. O belga Lennert Van Eetvelt e o britânico Samuel Watson ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente, com o mesmo tempo.

A primeira etapa disputa-se amanhã, dia 3 de junho, num percurso ondulado de 131,5 quilómetros, que ligará Jeseník e Rýmarov.

Ciclismo + TV