Filipe Ramos e Celina Carpinteiro vencem a Maratona de Ansião

PARTILHJE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DETALHES

Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foram os vencedores na categoria elite da 3.ª Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que decorreu em Ansião.

A terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) teve lugar em Ansião, concelho de Leiria, onde os corredores da categoria elite masculina tiveram de enfrentar um total de 108 quilómetros, correspondentes a três voltas a um circuito. 

Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) foi quem conquistou a vitória nesta categoria, cortando a meta com 4h53m33s de prova. Renato Ferreira (Vasconha BTT Vouzela) foi segundo, a 1m34s do vencedor, seguido de Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), a 2m33s, que segue líder da Taça de Portugal, com 750 pontos, mais 130 do que Davide Machado (BTT Seia).

No setor feminino da categoria elite Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foi a corredora mais forte, mas Ana Tomás (BTT Seia) não ficou longe, terminando a apenas 15 segundos da adversária. Rita Caetano (Guilhabreu BTT) foi terceira, a 3m37s. A líder da Taça continua a ser Ana Tomás, com uma vantagem de apenas 10 pontos para Celina Carpinteiro, que com a vitória de hoje se aproximou mais do topo da tabela.

Nas categorias de veteranos destacaram-se em master 30 Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) e José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião), em master 35 Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova), em master 40 Raquel Santos (BTT Seia) e Carlos Rocha (SAERTEX Portugal/Edaetech), em master 45 Hugo Velho (Vasconha BTT Vouzela), em master 50 Ana Oliveira (Korpo Activo/Penacova) e António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar), em master 55 Fernando Gonçalves (CTM_Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves), em master 60 Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis) e em master 65 Manuel Pinto (SAERTEX Portugal/Edaetech).

Nas bicicletas de assistência elétrica os vencedores foram Anabela Antunes (Ansibikers/Ansião Coração de Sicó), no feminino, Carlos Brás (Golden Club Cabanas/Núcleo Sporting CP de VRSA), no masculino.

No paraciclismo, Roberto Soares (Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço) venceu na categoria C e Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem) na categoria D.

A quarta prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM vai disputar-se no dia 10 de julho em Vila Nova de Paiva.