Luís Mendonça vence a primeira etapa da 42ª Edição do GP Abimota

A primeira etapa do Grande Prémio Abimota, com chegada em Vouzela, decidiu-se ao sprint, com a vitória a ficar para Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor). Daniel Freitas (Rádio Popular-Paredes-Boavista) e Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) completaram o pódio em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A 42.ª edição do Grande Prémio Abimota saiu de Leiria em direção a Vouzela, num percurso de 184,9 quilómetros, maioritariamente plano. As movimentações no pelotão estiveram presentes ao longo da maior parte da etapa, com vários corredores a tentarem escapar para formar uma fuga.

Apesar das tentativas, por parte de vários corredores ao longo da etapa, como foi o caso de Tiago Machado (Rádio Popular-Paredes-Boavista), João Macedo (L.A.Alumínios-Credrbom-MarcosCar) e André Rodrigues (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol), que chegaram a ganhar alguma vantagem para o pelotão, este conseguiu sempre anular todos os ataques.

O pelotão acabaria por chegar compacto à meta, proporcionando aos espectadores presentes um final ao sprint. Luís Mendonça repetiu o feito da semana passada, tornando a vencer, desta vez no GP Abimota, em Vouzela. Seguiram-se Daniel Freitas (Rádio-Popular-Boavista) e Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Com este resultado, Luís Mendonça lidera a classificação geral, com quatro segundos de vantagem sobre Daniel Freitas, e seis segundos para Gonçalo Amado, sendo também líder da classificação geral por pontos. Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) é líder da geral das metas volantes, Alberto Gallego (Rádio popular-Paredes-Boavista) lidera a montanha, Steven Bayona (Previley Maglia Coforma Bembibre) a geral da juventude, César Martingil (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a geral xadrez, Diogo Narciso (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) a geral de metas bolinhas e Juan Muñoz (JV Perfis Windmob) é o melhor corredor entre as equipas de clube. A Rádio Popular-Paredes-Boavista lidera a classificação geral por equipas.

Segunda e última etapa da 42.ª edição do GP Abimota. Etapa de 173,9 quilómetros, com partida em Anadia e chegada em Águeda.

Ciclismo + TV