Prémio internacional de fair play para David Livramento

O atleta do Clube de Ciclismo de Tavira vai ser reconhecido pela sua atitude na 2ª etapa da 81ª Volta à Portugal, quando após uma queda de vários ciclistas deixou a corrida e foi em seu auxílio.

Foto: C.C.Tavira

David Livramento, atleta profissional do Clube de Ciclismo de Tavira, estará presente na Cerimónia de Prémios Fair Play 2022, do Comité Internacional para o Fair Play (CIFP), que vai ter lugar entre 17 e 19 de junho em Budapeste, na Hungria, para receber o World Fair Play Diploma na categoria “Pierre de Coubertin – Act”.

Para o ciclista, “será um orgulho representar o Clube Ciclismo de Tavira, clube onde iniciei a modalidade e a minha carreira profissional e pelo qual continuo a dar o meu melhor sem nunca desistir, assim como, o Município de Tavira, que apoia todas as formações desportivas nas várias modalidades e promove a ética no desporto, sou grato à Panathlon Clube de Lisboa pela recomendação e à Panathlon International por ter apresentado a proposta ao CIFP”.

No dia 28 de setembro de 2020, segundo dia da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputava-se a primeira etapa em linha, entre Montaletegre e Viana do Castelo, a cerca de 15 quilómetros da meta aconteceu uma queda no seio do pelotão, onde caíram vários ciclistas.

David Livramento, num gesto muito nobre e de grande Fair Play suspendeu-a, perdendo tempo precioso, para socorrer Emanuel Duarte, ciclista envolvido numa queda e de uma equipa adversária, mas acima de tudo um colega de profissão e que naquele momento precisava da sua ajuda. David ajudou-o a levantar-se e apoiou-o na reparação da bicicleta.

Em reconhecimento do seu gesto foi-lhe atribuído o Prémio Fair Play 2020 do Panathlon Clube de Lisboa.

Também o IPDJ/Algarve distinguiu o atleta do Clube de Ciclismo de Tavira pela sua atitude na 2.ª etapa da Volta à Portugal.

David Livramento iniciou-se no ciclismo aos 11 anos, passou pelos vários escalões de formação do Clube de Tavira e aos 21 anos tornou-se seu ciclista profissional.

Ciclismo + TV