A Ciclismo+Tv vai estar presente no 6º Grande Prémio Anicolor a fazer toda a reportagem

A Ciclismo+Tv vai estar presente no 6º Grande Prémio Anicolor no dia 24 de Julho a fazer toda a reportagem. Vamos estar em direto na Pré-Partida, primeira e última de corrida, chegadas e pódio.

A 6.ª edição do Grande Prémio ANICOLOR está na estrada com um pelotão composto por equipas continentais e de clube, para cruzar sete concelhos ao longo de um percurso com 170 km: Águeda, Aveiro, Ílhavo, Vagos, Oliveira do Bairro, Anadia e Mealhada. Esta clássica do calendário nacional velocipédico vai ter partida em Fermentelos e a meta será na Avenida 25 de Abril, no centro da cidade de Águeda, Capital da Bicicleta. Adivinha-se um belo dia de ciclismo, que vai terminar em
festa, na zona onde decorre o evento AgitÁgueda, que terá o seu encerramento no mesmo dia da prova.

O tiro de partida vai ser dado da sede do Sporting Clube de Fermentelos (campo de futebol) às 12H00, prevendo-se a chegada a Águeda para as 16H00. O percurso vai ser animado por quatro Metas Volantes – Vagos (25,2 km), Amoreira da Gândara (51,6 km), Anadia (75,1 km) e Fermentelos (98,7 km) –, com as dificuldades montanhosas a surgir depois, quando faltarem 50 km para o final. Há três contagens de 3.ª categoria seguidas, já no concelho de Águeda, nas proximidades de Macieira de Alcôba, A-dos-Ferreiros e Talhadas. As três subidas prometem espetáculo na luta pela vitória, sendo que será o terreno onde vai ser feita a seleção dos mais fortes.

Além da Camisola Amarela Câmara Municipal de Águeda, entregue ao vencedor da corrida, líder da Classificação Geral individual, vão estar em disputa mais quatro camisolas: a Camisola Azul San Antonio Alexba (Classificação Geral da Montanha), Camisola Branca Estores Limite (Classificação da Juventude, Sub-23), Camisola Verde Pervedant (Classificação Geral Metas Volantes) e a Camisola Vermelha Dubral
(Classificação Melhor Ciclista Equipas de Clube).

No pelotão vão marcar presença 100 corredores, com as cores das seguintes equipas:
Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Glassdrive/Q8/Anicolor, Louletano-Loulé Concelho, ABTF Betão-Feirense, Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, JV Perfis-Windmob, Porminho, Santa Maria da Feira-Segmento D’Época-REOL, Almodôvar-Delta Cafés-Crédito Agrícola, ACD-Trofa e a espanhola Aluminios Cortizo.

Ciclismo + TV