Hector Alvarez vence novamente na Volta a Portugal de Cadetes

O camisola amarela, Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime), fez a dobradinha na Volta a Portugal de Cadetes, vencendo hoje ao sprint em Benavente. João Nunes (Alenquer/G.D.M/Anipura) foi segundo, seguido de Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que fechou na terceira posição. 

A segunda etapa da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes arrancou de Almeirim, com destino a Benavente, num percurso de 75,5 quilómetros. Foram várias as tentativas de fuga ao longo da etapa, mas nenhuma conseguiu vingar, sob o olhar atento do pelotão, inicialmente comandado pela equipa Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.

Nos quilómetros finais, houve mais algumas iniciativas de ataque por parte de alguns corredores, mas o grupo principal queria discutir a vitória ao sprint. O vencedor do prólogo de ontem, Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) foi mais forte, batendo João Nunes (Alenquer/G.D.M/Anipura) e Rafael Durães (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

O vencedor a etapa da hoje, que voltará amanhã a partir de amarelo, revela os pormenores da etapa de hoje. “Os primeiros quilómetros da etapa foram muito rápidos, com muitos ataques, mas conseguimos sempre controlar tudo muito bem. Nos últimos 10 quilómetros começamos a focar-nos mais no posicionamento para o sprint final. O sprint foi lançado bastante cedo e isso acabou por me beneficiar bastante. Amanhã será uma etapa dura, na qual teremos de trabalhar em equipa para poder aguentar esta liderança. Para mim, vestir esta camisola é um orgulho e espero que amanhã possamos vencer esta corrida”, afirmou o espanhol.

A última etapa vai ligar Santarém às Caldas da Rainha, num percurso de 80,6 quilómetros. O pelotão de cadetes terá pela frente dois prémios de montanha de terceira categoria, um ao quilómetro 44,5, em Painho, e outro ao quilómetro 55,1, no Alto das Gaeiras.

Ciclismo + TV