Hector Alvarez vence o Prólogo da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em Alpiarça

O espanhol Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime) foi o vencedor do prólogo da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes, em Alpiarça, com o campeão nacional de fundo, José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) a ficar a apenas um segundo.

Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime), campeão de espanhol de contrarrelógio, foi o primeiro corredor a marcar um tempo de referência no prólogo que inaugurou a 14.ª Volta a Portugal de Cadetes, em Alpiarça. Esse tempo acabaria por nunca ser batido, mesmo após 132 corredores terem completado o percurso de 5 quilómetros.

“Senti-me muito bem e sabia que a certa altura teria vento de frente e que aí é que teria de tentar ganhar algum tempo. Dei o máximo para poder fazer o tempo mais baixo possível e chegar à meta com a vitória. Hoje consegui a camisola amarela e o meu objetivo agora é tentar aguentar esta camisola até ao último dia e tentar ganhar a Volta. Temos uma equipa boa, os adversários vão ser difíceis de controlar, mas sei que terei a ajuda da minha equipa”, afirmou o corredor espanhol.

José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o único corredor que se aproximou do tempo de Hector Alvarez, com uma marca de 6m37s, gastando apenas mais um segundo do que o espanhol. O terceiro melhor tempo foi de João Nunes (Alenquer/G.D.M/Anipura), que concluiu o seu esforço individual em 6m45s, gastando assim mais nove segundos que o vencedor. 

João Anunciação (Alenquer/G.D.M/Anipura) foi o melhor cadete de primeiro ano no prólogo de hoje, tendo conseguido o quarto melhor tempo, a 14 segundos do vencedor.

Com este resultado, Hector Alvarez é o líder da classificação geral da Volta a Portugal de Cadetes e vai partir de amarelo para a 1ª etapa, que irá ligar Almeirim a Benavente, num percurso de 75,5 quilómetros. Este traçado terá dois prémios de montanha de terceira categoria, um ao quilómetro 12,2, em Foros dos Biscaias, e ao quilómetro 69, em Benavente. A partida será dada pelas 10h45 e a chegada está prevista para as 12h55. 

Ciclismo + TV