Maurício Moreira vence a Geral do GP JN em Dia de Hat-Trick para Tomás Contte

A vitória da última etapa do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias foi discutida ao sprint e resultou num hat-trick para Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). Sem alterações na geral no dia de hoje, Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) foi coroado vencedor da prova em Vila Nova de Gaia.

Créditos Foto: Igor Martins/Global Imagens

A sétima e última etapa da prova teve partida na Maia, tendo sido Vila Nova de Gaia a cidade escolhida para coroar o vencedor do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias. Esta foi uma tirada muito atacada logo desde início, com a primeira fuga a formar-se ao quilómetro 20.

Eram 12 os elementos que integravam este grupo de fugitivos, entre eles Tiago Leal (Kelly-Simoldes-UDO), Vicente Hernaiz (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), Rúben Simão (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar), Carlos Oyarzún e Jesus del Pino (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Francisco Rus e Carlos Gutierrez (Aluminios Cortizo), Alex Hoehn e Sergi Gari (Drone Hopper/GSport/Grupo Tormo), Daniel Jimenez e Isaac Canton (Supermercados Froiz).

Esta fuga, que chegou a ter uma vantagem superior a dois minutos para o pelotão, acabaria por ser alcançada a 30 quilómetros do final. Nesta altura, era a equipa do líder, Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor), que assumia os comandos do pelotão.

O grupo seguiu compacto até ao risco de meta onde, ao sprint, Tomás Contte (Aviludo-Loulé-Concelho) tornou a mostrar a sua superioridade, conseguindo a terceira vitória na corrida e a quarta consecutiva para a sua equipa. Rafael Silva (Efapel Cycling) foi segundo e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) fechou em terceiro.

Com o pelotão a chegar compacto à linha de meta, sem a possibilidade de se fazerem diferenças na geral, Maurício Moreira conseguiu segurar a camisola amarela e sagrar-se vencedor do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias. O seu colega de equipa, António Carvalho, fechou na segunda posição, a 28 segundos, conquistando ainda a geral por pontos. Seguiu-se Joaquim Silva (Efapel Cycling) em terceiro, a 56 segundos.

Créditos Foto: Igor Martins/Global Imagens

Henrique Casimiro (Efapel Cycling) foi o vencedor da geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) das metas volantes, César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO) da geral metas autarquias, André Ramalho (L.A.Alumínios-Credibom-MarcosCar) da geral sprints, e Francisco Penuela (Droppe Hopper/GSport/Grupo Tormo) conquistou a geral amador e também a da juventude. A Glassdrive-Q8-Anicolor venceu a classificação geral por equipas.

Créditos Foto: Igor Martins/Global Imagens
Ciclismo + TV