Seleção de BTT com três representantes no Mundial de Maratonas

PARTILHJE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DETALHES

A Seleção Nacional compete no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), no próximo sábado, em Haderslev, Dinamarca, com três corredores.

O selecionador nacional, Pedro Vigário, convocou Filipe Francisco e Tiago Ferreira (DMT Racing Team) e José Dias (Buff Scott MTB Team).

A prova de elite masculina terá 120 quilómetros, resultantes de três voltas a um circuito em redor de Haderslev. A partida será dada às 7h30 (hora portuguesa). “Partimos com a mesma ambição que tem sido a bitola dos últimos anos: lutar por uma posição de pódio. Este Mundial é um objetivo importante da época para os nossos corredores, que o prepararam muito bem”, afirma Pedro Vigário.

O frio, o vento e a chuva previstos para sábado contribuirão para o endurecimento da corrida. “O circuito, quase sem zonas de recuperação, vai tornar-se muito exigente. O frio fará também alguma diferença, introduzindo uma dificuldade adicional. Mas estou confiante a este nível, porque os nossos corredores costumam adaptar-se bem a estes desafios da meteorologia”, considera o selecionador nacional.

Do trio nacional, dois corredores já sabem o que é subir ao pódio em Campeonatos do Mundo de XCM. José Dias foi terceiro classificado em 2021, Tiago Ferreira conquistou o título mundial em 2016 e foi vice-campeão em 2017 e 2020.