Gonçalo Tavares faz companhia a António Morgado na Hagens Berman Axeon

António Morgado já tinha sido confirmado como reforço da Hagens Berman Axeon para a próxima temporada, mas há mais um português a rumar à Hagens Berman Axeon! Falamos de Gonçalo Tavares, braço direito do campeão nacional nas últimas temporadas.

Foto: FPC

Sucedendo a ciclistas como Ruben Guerreiro, João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira, André Carvalho, Pedro Andrade e Diogo Barbosa como elementos da equipa norte-americana, que tem a função primordial de levar jovens talentos ao World Tour e que é comandada pelo belga Axel Merckx.

Os corredores que representam a Bairrada Cycling Team, tem sido grandes dominadores do escalão de juniores em Portugal. António Morgado (campeão nacional de contra-relógio em 2021 e 2022, de estrada em 2022 e vencedor da Volta a Portugal de Juniores em 2021 e 2022) e tem impressionado nas incursões que tem feito no estrangeiro, somando praticamente 1 dezena de triunfos em Espanha.

Morgado tem-se mostrado também altamente competitivo nas maiores competições do Mundo para este escalão, foi 6º nos Campeonatos do Mundo no ano passado e 2º na Course de la Paix e no Trophee Morbihan Juniors, corridas que já tiveram no pódio grandes nomes do ciclismo mundial.

Gonçalo Tavares é um trepador por natureza que este ano conta com 3 vitórias (Prova de Abertura e duas etapas na Volta a Portugal), para além de ter sido vice-campeão nacional de estrada e contra-relógio, 2º na Volta a Portugal, Volta a Loulé e Volta a Valladolid, 3º no GP Minho, 4º na Ruta Albariño, 6º na Gipuzkoa Klasikoa, 8º na Vuelta a Besaya e 9º no Giro della Lunigiana. Muita regularidade durante todo o ano por parte do ciclista natural de Proença-a-Nova.

António Morgado e Gonçalo Tavares vão estar presente nos Campeonatos do Mundo a disputar na Austrália na próxima semana.

Foto: FPC

A Ciclismo+Tv deseja boa sorte a ambos!…………………

Ciclismo + TV