Tiago Ferreira e Vera Looser, primeiros líderes da Catalunya Bike Race – OAKLEY

PARTILHJE

A primeira etapa da Catalunya Bike Race foi ganha pelo português Tiago Ferreira na categoria de Elites masculinos e por Vera Looser na categoria de Elites Femininas.

Tiago Ferreira na categoria masculina e Vera Looser na categoria feminina venceram a primeira etapa na prova catalã após 43 quilômetros e 1.261 metros de inclinação positiva. A quinta edição da Catalunya Bike Race by OAKLEY começa com uma disputa apertada na geral e consolidando-se como uma grande festa de mountain bike com mais de 500 ciclistas na corrida.

Puigcerdà mais uma vez sediou uma nova edição da Catalunya Bike Race by OAKLEY que começou em grande estilo em seu primeiro dia competitivo.

A subida ao longo da trilha do Refugi de la Cabanella

A descida rápida da estação de esqui cross-country de Guils Fontanera tem sido fundamental no resultado da etapa, onde até o final da longa subida de 8 quilômetros e uma inclinação de 8%, Tiago Ferreria e Hugo Drechou rolaram juntos trabalhando em boa sintonia. Desde a coroação de Guils Fontanera e na subida ao La Tour de Carol, Hugo foi deixado para trás por um colapso, e Tiago levou sozinho ao final. Foi assim que o português explicou “Eu fiz muito melhor do que eu esperava, desde o início trabalhamos juntos com Hugo Drechou e nos entendemos perfeitamente, mas teve um colapso e eu me encontrei sozinho liderando, então eu pressionei até o final. Eu não poderia perder a oportunidade de ganhar para mim e para a equipa”.

Na categoria feminina, Meritxell Figueras e Vera Looser estiveram juntas por boa parte da etapa até à subida de Guils Fontanera, a catalã resolveu atacar para ganhar vantagem, mas não saiu como o esperado, e Vera Looser aproveitou essa situação.

Por sua vez, Vera Looser, aproveitou a distância de Meritxell Figueras, garantiu ao chegar à meta com 17 segundos de vantagem, “estamos muito próximas umas das outras, pelo que não podemos baixar a guarda. Só aproveitei a distância com ela descendo Guils Fontanera, mas a margem é muito pequena”. A terceira classificada foi a Monica Yuliana Calderon Martinez a 1 minuto e 59 segundos da vencedora.

A segunda etapa com 56 quilômetros e 1.535 metros de ganho de elevação positivo. Começará e terminará novamente de Puigcerdà, os ciclistas passarão por uma Super Etapa marcada pela subida à área de Guils Fontanera. A altura pode desempenhar um papel fundamental.

Ciclismo + TV