Cofidis oferece bicicleta à Seleção de Pista
em dia de divulgação de convocados

A Cofidis entregou ontem a bicicleta que será usada por Daniela Campos ao serviço da Seleção Nacional de pista, na sequência do passatempo lançado durante a Volta a Portugal Feminina Cofidis. A cerimónia aconteceu no Velódromo Nacional, Sangalhos, Anadia, sendo aproveitada pelo selecionador nacional, Gabriel Mendes, para anunciar os convocados para o Campeonato do Mundo de Pista, que se
disputa na próxima semana, em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

Durante a Volta a Portugal Feminina, a Cofidis, naming sponsor do evento, desafiou os adeptos a fazerem-se fotografar nas zonas de partida e de chegada das etapas, garantindo a oferta de uma bicicleta à Seleção Nacional de Pista Feminina, quando se alcançassem as mil partilhas das imagens das redes sociais.

Rapidamente foi conseguido o objetivo e todos os componentes da bicicleta foram adquiridos a tempo de a mesma poder ser usada por Daniela Campos já no Campeonato do Mundo. A corredora está, naturalmente, feliz com a oferta. “Quero deixar o meu agradecimento à Cofidis e a todas as pessoas que tornaram possível esta oferta, através das partilhas nas redes sociais. Esta bicicleta será muito importante para continuarmos o processo de trabalho e o nosso desenvolvimento na pista”, reagiu Daniela Campos, momentos depois de experimentar a nova bicicleta no Velódromo Nacional.

“É com enorme satisfação que fazemos a entrega desta bicicleta à atleta Daniela Campos, uma forte promessa do ciclismo feminino, já com várias vitórias de destaque nesta modalidade, apesar da sua juventude. Esta oferta vem reforçar o apoio histórico da Cofidis ao ciclismo, integrado no nosso posicionamento e em alinhamento com a estratégia de criar e apoiar iniciativas que promovam a paridade e a inclusão.

Desejamos que esta bicicleta seja uma ferramenta essencial para a Seleção Nacional Feminina atingir os seus objetivos e que contribua para a conquista de muitas vitórias para Portugal”, afirmou a diretora de marca da Cofidis, Margarida Pena.

Além da entrega da bicicleta, a cerimónia foi aproveitada por Gabriel Mendes para anunciar os convocados para o Campeonato do Mundo de Pista, que irá disputar-se entre 12 e 16 de outubro. Portugal estará representado por cinco ciclistas.

No setor feminino irão competir Daniela Campos (Bizkaia-Durango) e Maria Martins (Le Col Wahoo). Os convocados para as corridas masculinas são Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados).

Nos homens, Portugal apurou-se diretamente para competir em omnium, madison, eliminação e scratch. Além destas disciplinas irá competir na corrida por pontos e na perseguição individual, para as quais garantiu a presença após a redistribuição das quotas de participação.

No setor feminino as cores nacionais irão subir à pista para as provas de omnium, corrida por pontos, eliminação e scratch.

Gabriel Mendes divulgará, no início da próxima semana, a distribuição dos corredores por cada uma das disciplinas.

Ciclismo + TV