Pauline Ferrand-Prevot Campeã Mundial de Gravel

PARTILHJE

Neste sábado, foi disputado o primeiro Campeonato Mundial de Gravel, em um dia destinado à elite feminina. A prova teve um percurso muito rápido, com quase nenhuma subida e com um tipo de terreno em bom estado que levaram a uma corrida muito semelhante a uma prova de estrada. Com 140 km e 700 metros de altitude são uma boa descrição do tipo de terreno em que o primeiro Campeonato Mundial de Gravel foi disputado onde a atleta francesa Pauline Ferrand-Prevot levou a melhor.

A categoria feminina do Campeonato Mundial de Gravel tinha uma lista inicial com nomes importantes do BTT. E com um favorito claro para a francesa Pauline Ferrand-Prevot que veio da conquista de 3 campeonatos mundiais diferentes em apenas algumas semanas e, portanto, foi a corredora de referência na corrida.

Sem grandes dificuldades de terreno fazer a seleção da corrida não foi fácil. O primeiro corte relevante teve cerca de 20 corredores, um grupo ainda muito grande para as mais fortes rolarem confortavelmente. De lá veio a fuga definitiva que continha 3 ciclistas de grande qualidade: Pauline Ferrand-Prevot, Sina Frei, Chiara Teocchi e Sofía Gómez. Ao lado delas estavam as corredoras Jade Treffeisen e Lauren Stephens.

A argentina Sofia Gomez foi a primeira a se despedaçar, enquanto a americana Lauren Stephens seria a próxima.

Um grupo de 4 ciclistas para a disputa das medalhas. A alemã Treffeisen havia mostrado algumas dificuldades físicas, mas não havia terreno exigente nesse especto para selecionar mais o grupo.

Os quilômetros passaram e não houve movimento entre elas. Perto da linha de chegada com algumas curvas descartaram a alemã, a mais justo tecnicamente. Teocchi foi a próxima a ceder na pequena inclinação final. A luta pelo ouro foi liderada por Sina Frei, mas Pauline Ferrand-Prevot voltou com relativa facilidade para levar o ouro. Seu quarto título mundial em 2022.

O pódio foi completamente motociclista com Frei 2º e Teocchi em 3º.

Top-10 do Campeonato Mundial de Gravel Feminino:

  1. Pauline Ferrand-Prevot
  2. Sina Frei
  3. Chiara Teocchi
  4. Jade Treffeisen
  5. Bárbara Guarischi
  6. Tiffany Cromwell
  7. Ilaria Sanguineti
  8. Letizia Borghesi
  9. Rasa Leleivyte
  10. Riejanne Markus

4 Títulos Mundiais para Pauline Ferrand-Prevot neste ano de 2022:

Ciclismo + TV