Hélder Gonçalves e Fátima Melo vencem os 5 Cumes com 1700 participantes

PARTILHJE

A 17.ª edição da Givec Maratona BTT 5 Cumes foi um grande sucesso, realizada neste Domingo dia 9 de outubro de 2022, na Avenida da Liberdade (frente ao Senhor da Cruz), Centro Histórico de Barcelos com partida da Maratona 5 Cumes às 9 horas com um percurso de 75 Km e a Meia Maratona 3 Cumes, com partida às 9 horas e 30 minutos com um percurso de 45 Km.

Foto: Ciclismo+Tv/José Rodrigues

O ciclista profissional barcelense da Equipa Kelly Simoldes UDO, Hélder Gonçalves que foi o segundo melhor português na última edição da Volta a Portugal na classificação da Juventude, foi o grande vencedor em masculinos com o tempo de 2h56m54s.

Foto: Ciclismo+Tv/Manuel Felgueiras

Em segundo lugar ficou Nuno Gonçalves com o tempo de 2 horas 59 minutos e 23 segundos e em terceiro lugar ficou Márcio Lourenço com o tempo de 2 horas 59 minutos e 27 segundos.

Foto: Ciclismo+Tv/Juliana Costa

Na Geral Feminina, a grande vencedora foi a barcelense Fátima Melo, com o tempo de 3 horas 59 minutos e 14 segundos. 

Foto: Ciclismo+Tv/Manuel Felgueiras

A espanhola Mónica Martínez foi a segunda classificada com o tempo de 4 horas 19 minutos e Fernanda Loureiro a terceira classificada com o tempo de 4 horas 43 minutos e 59 segundos, completando o pódio da Geral Feminina.

Foto: Ciclismo+Tv/Juliana Costa

Quanto ao 3 Cumes, o mais rápido foi o famalicense Carlos Paredes com o tempo de 2 horas 08 minutos e 16 segundos.

Foto: Ciclismo+Tv/Manuel Felgueiras

Rúben Machado foi o segundo com o tempo de 2 horas 14 minutos e 24 segundos e o triatleta Tiago Maia ficou em terceiro lugar com o tempo de 2 horas 14 minutos e 25 segundos.

Foto: Ciclismo+Tv/Juliana Costa

Em femininos, Marlene Seara foi a grande vencedora com o tempo de 2 horas 52 minutos e 34 segundos.

Foto: Ciclismo+Tv/Manuel Felgueiras

Sofia Dias ficou em segundo com o tempo de 2 horas 56 minutos e 42 segundos e de Ângela Santos ficou no terceiro lugar com o tempo de 3 horas 05 minutos e 27 segundos.

Foto: Ciclismo+Tv/Juliana Costa

Classificações completas em: Lap2Go – Maratona BTT 5 Cumes

Ciclismo + TV