Henrique Avancini de saída da Cannondale Factory Racing após 8 anos

PARTILHJE

Henrique Avancini teve a sua primeira bicicleta de BTT aos 8 anos de idade, a partir daí nunca mais parou e se tornou o primeiro ciclista brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, de juniores até aos elites. Em 2015 ingressou na Equipa Cannondale Factory Racing, estando 8 temporadas ao mais alto nível, onde venceu grandes provas nacionais e internacionais.

Foto: Henrique Avancini

“Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o desporto que amo em destaque no meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do desporto. Deixar a CFR não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho no meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a CFR me proporcionaram”, disse Avancini.

“Nós recebemos o Henrique como um atleta para a Cannondale desde sua primeira experiência connosco no centro de treino da equipa á oito anos atrás, agora temos a honra de enaltecer o Henrique como um dos melhores atletas do mundo, um guardião do nosso desporto e um embaixador do MTB brasileiro ao prestarmos homenagem a ele e à sua busca por seus novos desafios como um atleta de elite. Sempre reverenciaremos nosso tempo juntos e torceremos pelo Henrique em sua busca por seus objetivos futuros”, comentou o Diretor de Marketing Esportivo da Cannondale, Jonathan Geran.

Apesar da tristeza aqui na Cannondale em ver o Henrique partir, também estamos felizes por todos os momentos incríveis que ele teve com a marca e com a bicicleta. Sabemos que ele continuará compartilhando sua paixão pelo desporto.

Planos para 2023 serão divulgados somente em janeiro.

Ciclismo + TV