Dois jovens para a ABTF Betão-FEIRENSE: Santiago Mesa e Diogo Oliveira

ABTF Betão-FEIRENSE continua a apostar na juventude para complementar o plantel de 2023, ingressando nas suas fileiras o colombiano Santiago Mesa (11/11/1997) e o português Diogo Oliveira (03/12/2004).

Santiago Mesa, sprinter colombiano de 25 anos, deu início ao seu percurso no ciclismo na vertente de BTT, tendo sido Campeão Pan-americano em 2017. No ano seguinte, experimentou a vertente de estrada, tendo começado de imediato a ter excelentes resultados e tomando-lhe o gosto até aos dias de hoje. Nesse mesmo ano de 2018 rumou a Espanha para correr na equipa Grupo Eulen.

Após uma época de 2020 praticamente sem competir, devido à pandemia, Santiago Mesa conseguiu afirmar-se em 2021 com excelentes resultados e a conquista de algumas vitórias em chegadas ao sprint, o que lhe proporcionou o convite da equipa Burgos BH, de categoria ProTeam, para correr a Volta ao Luxemburgo. Na presente época defendeu as cores da equipa continental espanhola Manuela Fundación.

“Para mim é uma honra poder continuar a ser corredor profissional na Europa. Estou muito feliz por me terem aberto as portas de uma equipa com tão boa estrutura e formação como a ABTF Betão-FEIRENSE. Chego com expectativas altas para poder disputar os sprints”, disse Santiago Mesa.

A poucos dias de completar 18 anos, Diogo Oliveira foi promovido à equipa profissional directamente da equipa júnior Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol, com a qual o Clube Desportivo Feirense tem uma profícua parceria na formação e detecção de jovens talentos.

A competir desde os 8 anos de idade, Diogo Oliveira ingressou nas Escolas do Sport Ciclismo São João de Ver em 2017, onde se manteve até à presente época. Com características de ciclista rápido, bom rolador e bom pistard, a época de 2023 será de aprendizagem e crescimento.

É um orgulho fazer parte desta equipa, que apresenta um misto de experiência e juventude. As minhas expectativas passam por ajudar a ABTF Betão-FEIRENSE ao máximo e ter uma aprendizagem gradual, disse Diogo Oliveira.

Ciclismo + TV