Fábio Costa continua a reforçar a Glassdrive / Q8 / Anicolor em 2023

Fábio Costa é mais uma renovação de peso da Glassdrive / Q8 / Anicolor Cycling Team para 2023. Considerado uma das grandes promessas do ciclismo português, reflete também a contínua aposta na juventude do projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing para a nova temporada. Ao longo da época que agora findou deu provas das suas qualidades e do futuro promissor que tem pela frente.

Foto: João Fonseca

Fábio Manuel Fernandes da Costa é natural de Covelas, Trofa e tem 23 anos (04/07/1999). É um corredor completo, versátil, determinado e com muita ambição. Nunca desistiu de conquistar a sua primeira vitória em Elites, escalão onde se estreou em 2022. Gosta de desafios, de corridas duras, com subidas curtas e chegadas em grupos reduzidos. É aqui que sente que pode fazer a diferença, é onde se destaca.

Esta época foi Medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Fundo Elites e muitas vezes ficou perto do primeiro lugar do pódio em várias corridas. Sagrou-se Campeão Nacional de Fundo na categoria Sub-23 em 2020 e em 2021 quase revalidou o título, ficando com a Medalha de Prata. Já em 2019 tinha sido Vice-Campeão português, mesmo ano em que venceu a Taça de Portugal Sub-23, um título que premiou a sua regularidade e empenho naquele início de temporada.

“É com orgulho que cumpro mais um ano de contrato e continuo neste projeto com o qual me identifico bastante, tanto pela ambição que demonstra na estrada, mas também pelas condições de trabalho que nos oferece. Tudo isso se transmite em resultados e retorno para os patrocinadores!”, afirmou Fábio Costa. E acrescentou: “Tanto este ano como no próximo são fases importantes da minha carreira, porque sinto que ainda estou a definir-me como ciclista e a tentar encontrar o meu espaço”.

“Pela frente, enquanto equipa temos mais uma época desafiante para dar o máximo em termos de resultados e toda a visibilidade aos nossos patrocinadores e parceiros. Quanto a mim estarei sempre à procura de uma vitória, que tanto ambiciono, mas também sempre ao dispor da equipa sempre que for necessário”.

Para Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, “Fábio Costa é um ciclista incrível! É um jovem que fez uma época fantástica e em quem depositamos muitas expectativas para a temporada de 2023. É uma peça bastante importante do nosso projeto e vai continuar dentro da nossa estrutura”.

Ciclismo + TV