Gustavo Veloso permanece no comando técnico da Tavefer/Mortágua/Ovos Matinados em 2023

Gustavo César Veloso, espanhol de 42 anos de idade viveu em 2021 uma grande mudança na sua vida profissional. Foi em Setembro que pôs um ponto final na sua carreira como ciclista e poucas semanas depois assumia o comando técnico da equipa Tavefer/Mortágua/Ovos Matinados, naquela que iria a ser a sua época de estreia como diretor desportivo. Um palmarés invejável como ciclista profissional e 2022 viria a ser o início da construção de um outro.

Photo © João Fonseca Photographer

E que época viria a ser, desde toda a preparação de Pré-Época, estágios, chegaram ao dia 14 de Fevereiro, a primeira corrida de Gustavo Veloso como Diretor Desportivo. Não poderia ser um dia mais feliz, onde a equipa alcançou a vitória por intermédio de Leangel Linarez num sprint vigoroso, após um enorme trabalho coletivo. Os êxitos de Gustavo Veloso e da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados foram-se sucedendo ao longo da época, onde fora classificações secundárias, a vitória sorriu à equipa por 7 ocasiões, naquela que foi a melhor temporada de que há memória.

Gustavo Veloso foi também o homem que levou a equipa a um dos grandes sonhos de Pedro Silva e toda a estrutura, a vitória numa etapa da Volta a Portugal. Foi no dia 6 de Agosto que na chegada a Castelo Branco, João Matias se impôs ao sprint, vencendo a 2a Etapa da Volta a Portugal e colocando toda a estrutura em lágrimas de emoção. Foi assim também, que Gustavo Veloso viveu esta vitória dentro do carro de apoio da equipa, um momento marcante para si, bem como para toda a estrutura. Feito que se
viria a repetir dois dias mais tarde em Viseu, a capital de distrito da equipa debaixo de mutos aplausos dos Mortaguenses que lá se encontravam.

É assim mesmo que Gustavo recorda a Temporada 2022 e mostra-se feliz pela continuidade neste projeto “Depois de um grande ano a título individual e coletivo estou feliz por continuar na equipa. Estou agradecido a Leonor e Xavier Silva por confiarem en mim, no meu trabalho e por me abrir a porta da sua casa como se for a minha.”. Gustavo reforça também que para além dos resultados há muito mais “Para min o espírito de equipa e fundamental e aqui encontrei uma grande família desportiva!”.

Nunca esquecendo o trabalho da equipa “Agradeço a todos os atletas e staff, eles são a base e motor do projeto, trabalharam duro e fizeram o meu trabalho mais fácil e eficiente. Aqueles que não continuarão dou o meu obrigado; os que ficam, que este ano seja a continuação do 2022. E a todos o meu agradecimento por me ajudar a ser melhor treinador e pessoa.”.

Por último Gustavo, mostra-se confiante para a Temporada que se avizinha onde o trabalho já se iniciou a alguns meses. Afirma que “Vamos la para um 2023 com a mesma filosofia, e objetivos, com vontade de trabalhar e continuar a evoluir dignificando os nossos patrocinadores. Que os nossos adeptos e o chefe Pedro Silva se sintam orgulhosos desta equipa.”. Seguimos juntos, afirmou Gustavo!

Ciclismo + TV