Davide Rebellin morre atropelado por um camião quando treinava de bicicleta

O ciclista italiano Davide Rebellin, vice-campeão do Mundial de Ciclismo em 2004, morreu nesta quarta-feira atropelado por um caminhão nas proximidades do município de Montebello Vicentino (nordeste).

“Estou terrivelmente chocado ao ouvir essa triste notícia. Que a terra seja leve para você, RIP Davide”, escreveu Vincenzo Nibali, companheiro de equipa de Rebelim na seleção italiana de ciclismo, nas redes sociais.

Rebellin, de 51 anos, estava a treinar de bicicleta quando foi atingido por um caminhão que, no entanto, continuou sua rota sem perceber o acidente.

O italiano, que encerrou sua carreira desportiva no Veneto Classic (Itália) em outubro de 2022, tornou-se profissional em 1992, logo após participar nos Jogos Olímpicos de Barcelona, com a equipa GB-MG Maglificio (Mg Boys Maglificio-Technogym, atualmente).

Especialista em clássicas, Rebellin com trinta anos como ciclista profissional conseguiu vencer, entre outras competições, uma etapa no Giro d’Italia (1996), três Fleche Wallonne (2004, 2007 e 2009), uma Liège-Bastogne-Liège (2004), uma clássica de San Sebastian (1997) e uma Amstel Gold Race (2004), tornando-se o primeiro da história a vencer esta última competição no ano de 2004.

Ciclismo + TV