Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten vencem o Velo d’Or 2022

PARTILHJE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DETALHES

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten venceram o Vélo d’Or 2022. O Velo d’Or é o prestigiado prêmio anual da revista francesa de ciclismo Vélo Magazine, que é afiliada à organização do Tour de France ASO e ao jornal desportivo francês l’Equipe. Nada menos que 29 jornalistas internacionais de ciclismo, escolhem o melhor ciclista do ano em masculinos e femininos.

Com as suas vitórias nos Campeonatos do Mundo, na Volta a Espanha, Liège-Bastogne-Liège e Clasica San Sebastian, Remco Evenepoel, de 22 anos, teve um grande ano. Depois de Johan Museeuw, Tom Boonen e Philippe Gilbert, Evenepoel é o quarto belga a ganhar o prêmio.

Aos 22 anos, Evenepoel venceu com 139 pontos dos jurados, mais 51 do que o compatriota Wout van Aert (Jumbo-Visma) e 55 do que o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates).

No ano passado, Tadej Pogacar venceu o Vélo d’Or, enquanto Primoz Roglic, Julian Alaphilippe e Alejandro Valverde tiveram essa honra nos três anos anteriores.

Desde que esta eleição foi organizada pela primeira vez em 1992, nenhum holandês jamais conseguiu vencer.

Pela primeira vez este ano foi galardoada com um Velo d’Or Femmes. No ano passado, Annemiek van Vleuten já foi selecionada para o Velo d’Or.

Com a chegada do Tour de France Femmes, a organização francesa sentiu que também deveria haver um Velo d’Or separado para dobrar. Van Vleuten com 40 anos venceu o Campeonato do Mundo, Tour de France Femmes, Giro Donne, Challenge by La Vuelta, Liège-Bastogne-Liège e Omloop Het Nieuwsblad.

Na segunda posição ficou a belga Lotte Kopecky (SD Worx), com o terceiro lugar a ser partilhado pela francesa Pauline Ferrand-Prévot (BMC MTB Racing) e pela Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo).