Artem Nych vem fazer a diferença em 2023 na Glassdrive / Q8 / Anicolor

PARTILHJE

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DETALHES

Artem Nych é o internacional russo que chega para reforçar a Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor durante a nova época de 2023. Trepador e contrarrelogista, traz para a estrutura de Águeda consistência e a experiência do pelotão internacional, após correr durante oito anos seguidos numa equipa do seu país.

Artem Nych é natural de Kemerovo, na Rússia e tem 27 anos (21/03/1995). Vai correr sem nacionalidade e com 1,93 metros de altura, seguramente não vai passar despercebido no pelotão nacional. Embora já tenha corrido na Volta ao Algarve em 2016, vai fazer a sua estreia numa equipa portuguesa. Esteve desde 2015 na equipa Gazprom-RusVelo, extinta em março e embora seja um corredor jovem, traz muita experiência do pelotão internacional, de onde vem com bons resultados em corridas importantes do calendário do WorldTour.

Trata-se de um corredor muito completo e que se defende em todos os tipos de terreno, tanto na montanha, onde pode ser um reforço para as subidas, como no contrarrelógio, o que será uma mais-valia para a tipologia de calendário que existe em Portugal. Conquistou o título de Campeão Nacional de Fundo em 2021 e do seu palmarés destaca-se o 8.º lugar na Volta à Turquia, também em 2021.

“Estou muito entusiasmado em integrar a equipa Glassdrive / Q8 / Anicolor. Adoro a forma como a estrutura está organizada. É uma equipa que está a fazer grandes progressos ano após ano e tenho muito orgulho em poder fazer parte dela. Quero alcançar grandes resultados e vitórias juntos”, avançou Artem Nych.

O diretor desportivo da Glassdrive / Q8 / Anicolor, Rúben Pereira, disse que este “é um ciclista que vai dar muita consistência à equipa, não só na parte de trabalho como também em momentos decisivos das competições mais importantes. Tenho a certeza que Nych vai ser um homem muito decisivo e acredito que será um nome que vai marcar a época de 2023 enquanto ciclista estreante no pelotão nacional. Certamente os amantes do ciclismo em Portugal vão gravar este nome, acredito que possa ter ainda muito para mostrar na sua qualidade enquanto ciclista”.